transito
Geral

Estacionamento rotativo de Jaraguá do Sul: ordem de serviço deve ser emitida esta semana

O diretor de Trânsito do Município, Gildo Andrade, também destaca que a documentação para efetivar o contrato já foi assinada pela empresa vencedora da licitação

21 Mar 2022 - 20h43Por Janici Demetrio
  - Crédito: Arquivo / Divulgação - Crédito: Arquivo / Divulgação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, informa que ainda esta semana deve ser emitida a ordem de serviço para que a empresa Rek Parking, do Rio Grande do Sul, vencedora do processo de licitação, comece a administrar o sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade.

Na última quarta-feira, a Prefeitura enviou à empresa toda a documentação necessária para assinatura do contrato de prestação de serviço que segundo o diretor municipal de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho já foi efetivada. “A contratação da nova concessionária trará um grande benefício para população jaraguaense em razão que teremos uma série de melhorias agregadas ao atual sistema estacionamento que vai facilitar a vida do usuário deste serviço na área central da cidade”.

Andrade destaca ainda que a partir da emissão da ordem de serviço a empresa tem o prazo de 60 dias para começar a operar.

“No entanto, em conversas com os diretores da empresa eles já manifestaram a intenção de iniciar num prazo menor, entre 30 a e 40 dias depois de emitida a ordem de serviço”, adiantou o diretor.

No começo de fevereiro, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito representantes da Rek Parking apresentaram o novo sistema e equipamentos que serão instalados e fez a demonstração de um veículo que será utilizado na fiscalização do estacionamento.

A Rek Parking atua em 17 cidades do Rio Grande do Sul, dentre elas, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cruz Alta e Farroupilha. A empresa tem mais de 20 anos de atuação na gestão, administração e exploração de estacionamentos em locais públicos e privados.

Reclamações – A Diretoria de Trânsito e Transportes também passou algumas orientações aos usuários do estacionamento rotativo neste período de transição de uma administradora do serviço para outra. São elas:

1 – Além do parquímetro a pessoa tem a possibilidade de fazer o pagamento pelo aplicativo da empresa (Hora Park). “O correto seria que o parquímetro estivesse funcionando ou o monitor sempre presente para orientar o usuário, mas não sendo isso possível a regularização via aplicativo é uma opção”, destacou Andrade.

2 – O usuário também pode fazer uma Ouvidoria junto à Prefeitura na eventualidade de ser autuado já que só dispõe de 10 minutos para regularizar a situação.

“Com base nestas reclamações a gente verifica junto à empresa e, se for caso, orienta a pessoa para a retirada da multa”, orientou o diretor jaraguaense de Trânsito.

O munícipe pode fazer o registro na Ouvidoria pelo fone 0800-6420156 ou via site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br) na aba Ouvidoria/Novo Atendimento. Das duas maneiras, o reclamante receberá um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar pelo site o andamento de sua solicitação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão

Local das provas será divulgado em 7 de agosto
Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão
Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Geral

Sobe para 163 o número de mortes no Rio Grande do Sul por conta das chuvas

No total, 468 municípios já foram afetados pelo desastre climático
Sobe para 163 o número de mortes no Rio Grande do Sul por conta das chuvas
Geral

(VÍDEO) Entulhos são despejados, novamente, em lateral de rua de Jaraguá do Sul

O descarte irregular de lixo é considerado um crime ambiental
(VÍDEO) Entulhos são despejados, novamente, em lateral de rua de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral