Imobiliária Coralli
Geral

Está definido o calendário das convenções deste fim de semana na região de Jaraguá do Sul

28 Jun 2012 - 18h01



No sábado, dia 30, serão oito convenções partidárias e o primeiro a se reunir é o PSD, da prefeita Cecília Konell. O partido fará sua convenção a partir das 9h da manhã, na sede do sindicato do vestuário, no centro da cidade. Junto com o PSD, participam o PPS, PRB, PSB, PSDC, PT do B, PTB e o PV. Os partidos que formam a base aliada do governo Cecilia Konell e que devem estar juntos na próxima eleição. Não está descartada a possibilidade do sindicalista Gildo Alves, presidente do sindicato dos trabalhadores do setor vestuarista, ser o candidado a vice na chapa de Cecilia.


O segundo partido a fazer a sua convenção é PSDB, às 14h, na sede do partido, na rua Marina Frutuoso. A pré-candidata do partido é Niura Demarchi dos Santos, que é suplente de senadora. No mesmo horário com o pré-candidato Moacir Bertoldi, o PR faz a sua convenção na sede do partido, também na rua Marina Frutuoso, não muito longe da sede do PSDB.

O quarto partido a se reunir nesse sábado em Jaraguá do Sul para convenção é o Democratas(DEM), a partir das 15h, no Jipe Clube, na Ilha da Figueira. O pré candidato Ademar Possamai é integrante do grupo de jipeiros e escolheu a sede para reunir o partido e definir para que lado vai o Democratas nessas eleições.

A quinta sigla a fazer a sua convenção é o PC do B. Junto com ele participam o PT, PHS e o PTN. Será das 15h às 18h na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e o pré candidato é Jean Carlo Leutprecht.

O PMDB se reúne a partir das 18h30, também na Câmara de Vereadores. O pré candidato não está definido e o partido tem a possibilidade de apresentar um vice na chapa de Dieter Janssen.

À partir das 19h, o PDT de pré candidato Dionei Valter da Silva faz a sua convenção municipal. O local não está definido ainda e o partido também estuda a possibilidade de ingressar no grupo com o PMDB ou mesmo com o PSD da prefeita Cecilia Konell.

O PP é o último partido a fazer a sua convenção na noite de sábado, começa às 20h no Hotel São Sebastian. O pré candidato Dieter Janssen, suplente de deputado estadual deve ser o cabeça de chapa em composição com outras siglas. O partido diz que não abre mão da candidatura de Dieter a prefeito de Jaraguá do Sul. Nas eleições de 2008, Dieter Janssen declinou de uma coligação com o PT que foi obrigado na última hora a colocar Humberto Grossel  como candidato a vice prefeito na chapa com Dionei Valter da Silva.

Em Schroeder haverá três convenções. A primeira é do PT, das 13h até às 16h na Câmara de  Vereadores. No mesmo horário no Clube de Idosos do Centro o PSDB também faz sua convenção. O pré candidato do partido é Osvaldo Jurck, ex prefeito municipal. A candidato a vice, de acordo com as negociações é vereador do PT é Moacir Zamboni, mas aguarda ainda uma definição da executiva nacional  para oficializar a coligação. À partir das 14h, na Sociedade Vitória, acontece a convenção do PMDB, com a participação do PSD, DEM, PC do B e PP. O pré candidato a prefeito é Luiz Aparicio Ribas, vice prefeito atual, pelo PMDB, o  candidato a vice é Valmor Pianezzer, vereador do PSD.

Em Massaranduba há duas conevenções marcadas para o mesmo horário. Das 8h às 13 h, o PSDB estará reunido com o PMDB e o PSD na Câmara de Vereadores. O pré candidato é o atual prefeito Mário Fernando Reink, que busca a reeleição junto com o vice Armindo Cesar Tassi, PMDB. O PP estará realiza convenção no mesmo horário com o pré candidato Odenir Deretti , ex-prefeito e o vice Dávio Lói Junior, DEM.

Em Guaramirim, o PT ainda na definiu horário da sua convenção, Evaristo Caviquioli e Jaime de Ávila, devem sair de chapa pura. Já o Democratas marcou para sexta feira às 19h na Câmara de Vereadores, a sua convenção para confirmar a pré candidatura de Mário Sérgio Peixer à prefeito e definir o vice. O PP marcou para as 19h o encontro que terá na casa de Maurici Zanguelini. O partido não terá candidato a prefeito mas apoiará a candidatura de Lauro Fröllech, do PSD. O PMDB fará convenção no sábado entre 17 e  21 horas no ginásio do Avai. O pré candidato é Nilson Bylaardt, tendo como candidato a vice, Marcos Treiss do PDT.


Já em Corupá, pelo menos até agora, não anunciaram oficialmente as datas e os horários das suas convenções. Lembrando que o prazo termina no dia 30.

 

 

 

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral

Ressalta-se que os debates realizados durante o período eleitoral devem ser informados com antecedência à Justiça Eleitoral
Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Matriz aponta pela primeira vez Santa Catarina sem regiões em estado gravíssimo

Essa é a melhor condição do estado em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus desde junho
Coronavírus em SC: Matriz aponta pela primeira vez Santa Catarina sem regiões em estado gravíssimo
Corupá

Kit emergencial da merenda poderá ser retirado entre 29 de setembro e 2 de outubro em Corupá

No mesmo período, a Secretaria de Educação irá entregar os boletins dos estudantes e a nova remessa de atividades escolares também estará disponível para retirada
Kit emergencial da merenda poderá ser retirado entre 29 de setembro e 2 de outubro em Corupá
Santa Catarina

Santa Catarina registra pelo terceiro mês consecutivo a menor taxa de desocupação do país

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 23, na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid19), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Santa Catarina registra pelo terceiro mês consecutivo a menor taxa de desocupação do país
Ver mais de Geral