dengue
Geral

Está definido o calendário das convenções deste fim de semana na região de Jaraguá do Sul

28 Jun 2012 - 18h01



No sábado, dia 30, serão oito convenções partidárias e o primeiro a se reunir é o PSD, da prefeita Cecília Konell. O partido fará sua convenção a partir das 9h da manhã, na sede do sindicato do vestuário, no centro da cidade. Junto com o PSD, participam o PPS, PRB, PSB, PSDC, PT do B, PTB e o PV. Os partidos que formam a base aliada do governo Cecilia Konell e que devem estar juntos na próxima eleição. Não está descartada a possibilidade do sindicalista Gildo Alves, presidente do sindicato dos trabalhadores do setor vestuarista, ser o candidado a vice na chapa de Cecilia.


O segundo partido a fazer a sua convenção é PSDB, às 14h, na sede do partido, na rua Marina Frutuoso. A pré-candidata do partido é Niura Demarchi dos Santos, que é suplente de senadora. No mesmo horário com o pré-candidato Moacir Bertoldi, o PR faz a sua convenção na sede do partido, também na rua Marina Frutuoso, não muito longe da sede do PSDB.

O quarto partido a se reunir nesse sábado em Jaraguá do Sul para convenção é o Democratas(DEM), a partir das 15h, no Jipe Clube, na Ilha da Figueira. O pré candidato Ademar Possamai é integrante do grupo de jipeiros e escolheu a sede para reunir o partido e definir para que lado vai o Democratas nessas eleições.

A quinta sigla a fazer a sua convenção é o PC do B. Junto com ele participam o PT, PHS e o PTN. Será das 15h às 18h na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e o pré candidato é Jean Carlo Leutprecht.

O PMDB se reúne a partir das 18h30, também na Câmara de Vereadores. O pré candidato não está definido e o partido tem a possibilidade de apresentar um vice na chapa de Dieter Janssen.

À partir das 19h, o PDT de pré candidato Dionei Valter da Silva faz a sua convenção municipal. O local não está definido ainda e o partido também estuda a possibilidade de ingressar no grupo com o PMDB ou mesmo com o PSD da prefeita Cecilia Konell.

O PP é o último partido a fazer a sua convenção na noite de sábado, começa às 20h no Hotel São Sebastian. O pré candidato Dieter Janssen, suplente de deputado estadual deve ser o cabeça de chapa em composição com outras siglas. O partido diz que não abre mão da candidatura de Dieter a prefeito de Jaraguá do Sul. Nas eleições de 2008, Dieter Janssen declinou de uma coligação com o PT que foi obrigado na última hora a colocar Humberto Grossel  como candidato a vice prefeito na chapa com Dionei Valter da Silva.

Em Schroeder haverá três convenções. A primeira é do PT, das 13h até às 16h na Câmara de  Vereadores. No mesmo horário no Clube de Idosos do Centro o PSDB também faz sua convenção. O pré candidato do partido é Osvaldo Jurck, ex prefeito municipal. A candidato a vice, de acordo com as negociações é vereador do PT é Moacir Zamboni, mas aguarda ainda uma definição da executiva nacional  para oficializar a coligação. À partir das 14h, na Sociedade Vitória, acontece a convenção do PMDB, com a participação do PSD, DEM, PC do B e PP. O pré candidato a prefeito é Luiz Aparicio Ribas, vice prefeito atual, pelo PMDB, o  candidato a vice é Valmor Pianezzer, vereador do PSD.

Em Massaranduba há duas conevenções marcadas para o mesmo horário. Das 8h às 13 h, o PSDB estará reunido com o PMDB e o PSD na Câmara de Vereadores. O pré candidato é o atual prefeito Mário Fernando Reink, que busca a reeleição junto com o vice Armindo Cesar Tassi, PMDB. O PP estará realiza convenção no mesmo horário com o pré candidato Odenir Deretti , ex-prefeito e o vice Dávio Lói Junior, DEM.

Em Guaramirim, o PT ainda na definiu horário da sua convenção, Evaristo Caviquioli e Jaime de Ávila, devem sair de chapa pura. Já o Democratas marcou para sexta feira às 19h na Câmara de Vereadores, a sua convenção para confirmar a pré candidatura de Mário Sérgio Peixer à prefeito e definir o vice. O PP marcou para as 19h o encontro que terá na casa de Maurici Zanguelini. O partido não terá candidato a prefeito mas apoiará a candidatura de Lauro Fröllech, do PSD. O PMDB fará convenção no sábado entre 17 e  21 horas no ginásio do Avai. O pré candidato é Nilson Bylaardt, tendo como candidato a vice, Marcos Treiss do PDT.


Já em Corupá, pelo menos até agora, não anunciaram oficialmente as datas e os horários das suas convenções. Lembrando que o prazo termina no dia 30.

 

 

 

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral