dengue
Saúde

Escola São Pedro reabrirá na segunda

05 Ago 2011 - 12h54

A Escola de Educação Básica São Pedro, de Guaramirim, votará a receber os alunos na próxima segunda-feira, após a interdição nesta semana, para uma limpeza geral. A escola ficou fechada por causa dos casos suspeitos de meningite. Enquanto isso, nesta quarta-feira, o Laboratório Central de Santa Catarina confirmou um caso de meningite em um dos três estudantes que apresentaram os sintomas. A doença é do tipo B, conforme o secretário de saúde João Deniz Vick.

{Player#2}

Outro estudante, que permanece internado no Hospital Padre Mathias Sten, deverá fazer novos exames, por causa de problemas na coleta.


O Colégio Estadual São Pedro em Guaramirim volta a funcionar com o corpo docente e também os alunos na próxima segunda-feira dia 8 de agosto, segundo a Assistente Técnica Pedagógica do Colégio Lívia da Silva.

{Player#1}

NOTÍCIAS ANTERIORES

A gerência regional de saúde e a Prefeitura de Guaramirim decidiram na tarde desta terça-feira, 02, suspender por tempo indeterminado as aulas da Escola de Educação Básica São Pedro, no bairro Guaramiranga. O motivo é a suspeita de casos de meningite e uma morte pela doença, registrada há uma semana. Conforme a Jaraguá AM noticiou ainda na semana passada, Leandro Soares de Souza morreu vítima de meningococcemia.

Dois dias depois, outro aluno da mesma classe de Leadro, foi internado com suspeitas da doença. Ele permanece no Hospital Padre Matias Maria Stein de Guaramirim e passa bem. Há outro estudante internato no mesmo hospital. Este deu entrada na madrugada de ontem e continua isolado.

De acordo com o secretário da Saúde, João Deniz Vick, os resultados dos exames devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira, 03, pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen.

O secretário da Saúde de Guaramirim, João Deniz Vick, confirmou na tarde desta terça-feira, 02, ainda a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

{Player#1}

Na manhã desta quarta-feira, 03, o repórter Dias Gomes esteve na Escola São Pedro e conversou com o diretor Perfeito de Aguiar.

{Player#2}

Já a gerência epidemiológica dá sequência aos trabalhos de profilaxia na Escola para evitar novos casos. Informações com Tania Tarquini.

{Player#3}



Noticias anteriores


Escola suspende as aulas por causa de meningite

A morte de um estudante de Guaramirim, na semana passada, levanta a preocupação com a meningite. No local onde estuda o garoto, houve pelo menos três outros casos suspeitos da doença. O pai do garoto que faleceu na semana passada, Alberto Rodrigues de Souza, fala da rápida evolução da doença do filho.

{Player#1}

O médico de UTI e pediatra Airton Slaviero que prestou atendimento a Leonardo, diz que o diagnóstico clínico apontava para meningococcemia.

{Player#2}

O secretário de saúde de Guaramirim, João Deniz Vick explica quais as providências estão sendo tomadas em relação a esse fato.

{Player#3}

O secretário confirmou também a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

{Player#4}

Já a gerência epidemiológica dará seqüência aos trabalhos de profilaxia na Escola para evitar novos casos. Informações com Tania Tarquini

{Player#5}

(TANIA TARQUINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas

Mais de 2 milhões de gaúchos foram afetados pelas enchentes
Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Ver mais de Geral