transito
Geral

Erundina diz que está 'feliz' por atender ao 'anseio da sociedade'

20 Jun 2012 - 17h13

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) disse nesta quarta-feira (20) estar "feliz" após desistir de disputar a eleição municipal de São Paulo como vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad, pré-candidato a prefeito pelo PT.


"Estou muito tranquila porque, quando a gente faz algo que corresponde ao anseio da sociedade, não tem erro, a gente fica feliz", afirmou a deputada antes da reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20).

A deputada disse que dará mais detalhes sobre o assunto em coletiva de imprensa marcada para esta tarde.

PSB não reivindica o vice
A desistência foi anunciada oficialmente pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no começo da noite de terça. Campos afirmou que a decisão de Erundina tem "caráter irrevogável" e disse que o PSB não reivindica mais o posto de vice na chapa.

"O PSB não reivindica a vice e entrega a Fernando Haddad a melhor escolha", declarou Campos.

Apesar disso, Campos declarou que a aliança com o PT está mantida. "A aliança não corre nenhum risco. Nós apostamos na candidatura de Fernando Haddad. Entramos na campanha de corpo e alma. Entendemos que Fernando Haddad será um grande prefeito para São Paulo", disse.


A deputada Luiza Erundina informou aos dirigentes do partido sobre a desistência em uma reunião em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira, vinculada ao PSB.

Erundina tomou a decisão de abandonar a chapa com o PT depois de tomar conhecimento do encontro em que Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva selaram a adesão do PP à candidatura do petista. O encontro ocorreu na casa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), em São Paulo. Lula e Haddad se deixaram fotografar e filmar ao lado de Maluf nos jardins da casa do deputado.

Eduardo Campos afirmou que uma eventual permanência de Erundina no posto de vice "seria ponto permanente de instabilidade em função de que ela não quer rever nada do que disse".

GLOBO.COM.BR
 

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral