Explosão
Empresa emite nota de esclarecimento sobre detonação de rochas
A Construtora Correia, empresa com sede em Joinville e que atua há oito anos no Norte catarinense, esclarece que realizou uma detonação de rochas, na última quarta-feira, dia 15, às 18h10, em seu terreno que fica na ua João Picolli, no Centro de Jaraguá do Sul. A empresa reitera que rígidas medidas de segurança foram tomadas para garantir a ausência de riscos e prejuízos ao patrimônio dos moradores da região.
Os órgãos competentes, como Exército Brasileiro, Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), Defesa Civil e Polícia Militar, estavam cientes do evento. Além disso, a empresa possui todas as autorizações para tal procedimento aprovadas. A Polícia Militar, inclusive, esteve presente durante a operação, garantindo a interdição do local.
A Construtora Correia destaca, ainda, que vizinhos diretos, frontais e de divisas foram comunicados do evento. A comunicação, porém, não foi estendida a toda a população como medida de segurança, já que os explosivos podem ocasionar situações perigosas e costumam ser alvo de cobiça por parte de pessoas mal-intencionadas.
Vale ressaltar que a quantidade de dinamite utilizada atende a procedimentos costumeiramente realizados na área de engenharia. A Construtora Correia prevê outras três explosões para as próximas semanas e a empresa estuda um plano de comunicação social para que os moradores sejam alertados do evento com antecedência, garantindo segurança e tranquilidade.
Reconhecida no mercado por seus edifícios de alto padrão e pelo cumprimento dos prazos estabelecidos em seus projetos, a empresa já entregou nove empreendimentos. Em seu cronograma de atuação, prevê o lançamento de 11 torres, incluindo três em Jaraguá do Sul.
A Correia preza pela qualidade e segurança de seus empreendimentos e fica à disposição para qualquer tipo de esclarecimento.
Sobre a Construtora Correia
Os projetos arquitetônicos da Correia são reconhecidos por suas linhas arrojadas e sofisticadas, unindo conforto e funcionalidade. Pé direito diferenciado, isolamento acústico, imponência nas fachadas, qualidade nas áreas internas de convivência, sacadas amplas e localizações privilegiadas.