Explosão

Empresa emite nota de esclarecimento sobre detonação de rochas

20 Jun 2016 - 13h37
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Construtora Correia, empresa com sede em Joinville e que atua há oito anos no Norte catarinense, esclarece que realizou uma detonação de rochas, na última quarta-feira, dia 15, às 18h10, em seu terreno que fica na ua João Picolli, no Centro de Jaraguá do Sul. A empresa reitera que rígidas medidas de segurança foram tomadas para garantir a ausência de riscos e prejuízos ao patrimônio dos moradores da região.

Os órgãos competentes, como Exército Brasileiro, Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), Defesa Civil e Polícia Militar, estavam cientes do evento. Além disso, a empresa possui todas as autorizações para tal procedimento aprovadas. A Polícia Militar, inclusive, esteve presente durante a operação, garantindo a interdição do local.

A Construtora Correia destaca, ainda, que vizinhos diretos, frontais e de divisas foram comunicados do evento. A comunicação, porém, não foi estendida a toda a população como medida de segurança, já que os explosivos podem ocasionar situações perigosas e costumam ser alvo de cobiça por parte de pessoas mal-intencionadas.

Vale ressaltar que a quantidade de dinamite utilizada atende a procedimentos costumeiramente realizados na área de engenharia. A Construtora Correia prevê outras três explosões para as próximas semanas e a empresa estuda um plano de comunicação social para que os moradores sejam alertados do evento com antecedência, garantindo segurança e tranquilidade.

Reconhecida no mercado por seus edifícios de alto padrão e pelo cumprimento dos prazos estabelecidos em seus projetos, a empresa já entregou nove empreendimentos. Em seu cronograma de atuação, prevê o lançamento de 11 torres, incluindo três em Jaraguá do Sul.

A Correia preza pela qualidade e segurança de seus empreendimentos e fica à disposição para qualquer tipo de esclarecimento.

Sobre a Construtora Correia

Os projetos arquitetônicos da Correia são reconhecidos por suas linhas arrojadas e sofisticadas, unindo conforto e funcionalidade. Pé direito diferenciado, isolamento acústico, imponência nas fachadas, qualidade nas áreas internas de convivência, sacadas amplas e localizações privilegiadas.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Transformação digital pode gerar grande impacto econômico global

O tema foi debatido nesta quarta-feira (13) em workshop da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília
Transformação digital pode gerar grande impacto econômico global
Brasil

Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros

A planta está na lista medicinal do SUS há mais de 10 anos
Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros
Educação

Carregador de celular com energia solar é criado por alunos de 13 anos

Bruno Henrique Muniz Meira e Gabriel Guimarães Prates, ambos com 13 anos, estudam no 8º ano da Escola Estadual João Arruda Brasil
Carregador de celular com energia solar é criado por alunos de 13 anos
Geral

Brasileira selecionada para missão espacial poderá ser 1ª astronauta do país

Dos seis jovens escolhidos, entre profissionais de várias nacionalidades, cinco são mulheres
Brasileira selecionada para missão espacial poderá ser 1ª astronauta do país
Ver mais de Geral