Caraguá
CBF

Em meio a escândalos, CBF perde patrocínio de R$ 20 milhões

17 Nov 2016 - 11h54
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de perder mais um de seus patrocinadores. Trata-se da gigante sul-coreana Samsung. É a quinta empresa a romper com a CBF nos últimos meses. Antes, Michelin, Gillette, Sadia e Unimed Seguros já haviam deixado de associar sua marca à entidade.

A Samsung estabeleceu contrato com a CBF no segundo semestre de 2013, com duração de cinco anos. Mas optou agora por desfazer o negócio. Oficialmente, a empresa informou  apenas “que revisou a sua estratégia de patrocínio e decidiu cancelar a parceria com a Seleção Brasileira de Futebol”.
 O contrato com a Samsung rendia à CBF cerca de US$ 6 milhões (R$ 20 milhões) por ano – o valor é mantido em sigilo por ambas as partes. Entre a empresa do setor de tecnologia de informação e a confederação existe agora uma disputa judicial para que se defina o montante da rescisão contratual.

No dia 12 de novembro, a CBF deixou de estampar o logotipo da Samsung no site da entidade e no backdrop (painel) utilizado durante entrevistas dos jogadores da Seleção. As informações são do Portal Terra

Matérias Relacionadas

Geral

Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá

Desde o início, campanha já beneficiou mais de 30 diferentes entidades de Jaraguá do Sul com o repasse de mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis
Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Atuação na TV começa na década de 60 e tem personagens marcantes
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos
Geral

Gustavo Bardim está na final do The Voice Kids

Guaramirense conseguiu 50,85% dos votos na semifinal
Gustavo Bardim está na final do The Voice Kids
Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Ver mais de Geral