Mês do Trânsito - Rádio
Administração

Eleitos servidores ao Conselho de Administração do Issem

20 Set 2012 - 14h24

De um total de 3.699 segurados ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Jaraguá do Sul, da Câmara Municipal de Vereadores, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais, 2.055 compareceram às urnas na última terça-feira (18) para escolher seus seis representantes - três titulares e três suplentes - no Conselho de Administração do Issem, entre oito candidatos às vagas. Cleonis Rosália Tomaselli, que recebeu 587 votos, Vander Luiz Kunrath, com 487 votos, e Luiz Carlos de Souza Ortiz Primo, obtendo 371 votos, foram eleitos titulares, enquanto que Miriam Bernardete Kupas (129 votos), Sandra Regina Martins e Alessandra Fabíola Ballock Grossklags (ambas com 120 votos) ficaram com as vagas de suplentes.


Claudio Nienow (80 votos) e Pietro Di Carlo Manfrini Galvan (32 votos) também concorreram nesta eleição, que ainda registrou 46 votos brancos e 83 nulos. O resultado do pleito foi divulgado pela Comissão Eleitoral do Conselho de Administração do Issem na tarde de ontem (19). A posse dos novos conselheiros acontecerá no mês de outubro, em data, horário e local a serem confirmados oportunamente.

O Conselho de Administração do Issem é composto de 13 membros titulares e seis suplentes. Destes, seis conselheiros titulares e três suplentes são indicados (dentre os segurados efetivos estáveis, ativos e inativos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, da Câmara de Vereadores e do Samae) pelo Executivo Municipal, quem também nomeia o presidente, que deve ser integrante do quadro de funcionários estáveis. Outros seis titulares e três suplentes são eleitos pelos segurados. Os conselheiros cumprem mandato de três anos, sendo permitida uma recondução ou reeleição. Este conselho tem 50% de sua composição renovada em eleições alternadas.


Instituído pela Lei Complementar nº 33, de 23 de dezembro de 2003, o Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais. Tem como principais atribuições aprovar a política e as diretrizes de investimentos dos recursos do Issem, participar, acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira dos recursos, determinar a realização de inspeções e auditorias, representar e se manifestar sobre assuntos de relevância para o Instituto.

Matérias Relacionadas

Economia

Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (17) no Mapa das Empresas
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses
Saúde

Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos

Eles usaram sinais químicos para orientar o crescimento das células-tronco esqueléticas à medida em que as lesões na cartilagem cicatrizam
Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos
Geral

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Manual traz medidas de prevenção ao novo coronavírus
Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Ver mais de Geral