Previsão do tempo
Defesa Civil emite alerta para chuva e ventos fortes em SC
Há também possibilidades de vento forte, de 60 a 90km/h em toda as regiões, podendo ultrapassar os 100 km/h nas áreas mais altas.
Conforme a previsão da Epagri/Ciriam, órgão estadual que monitora as condições do tempo, o vento que se intensifica no litoral de Santa Catarina provoca agitação no mar com picos de ondas de 2 a2,5 metros. Na quarta e quinta as ondas aumentam podendo chegar a três metros.
Terça-feira (13/09):
Tempo: instável com céu encoberto e chuva por alguns momentos do Oeste ao Litoral Sul do Estado e chegando as demais regiões no decorrer do dia. A chuva ocorre de forma mal distribuída e com baixo acumulado em SC.
Temperatura: alta no período da manhã no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, nas demais regiões varia entre 26°C e chega a 30°C no Litoral Norte.
Vento: noroeste, virando para sudoeste a partir da tarde, moderado com rajadas fortes de 50 a 80 km/h.
Sistema: deslocamento rápido de uma frente fria, associada a um intenso ciclone extratropical no litoral da Argentina e Uruguai.
Quarta-feira (14/09):
Tempo: mais nuvens no início da manhã em SC, com chuva no Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia sol entre nuvens em todas as regiões.
Temperatura: amena em relação ao dia anterior, mais baixa à noite, devido ao avanço de uma massa de ar frio.
Vento: oeste e sudoeste, forte com rajadas na madrugada e manhã, passando a fraco e moderado durante a tarde.
Sistema: afastamento da frente fria e avanço de uma massa de ar frio e seco pelo Uruguai e Sul do Brasil.
Quinta e sexta-feira (15 e 16/09):
Tempo: firme com nevoeiros ao amanhecer e predomínio de sol em todas as regiões.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, com mínimas entre 0°C e 5°C no Planalto e áreas altas do Oeste e Meio Oeste, com formação degeada fraca.
Vento: sudoeste/sudeste na quinta, passando a leste/nordeste na sexta-feira, fraco a moderado.
Sábado (17/09):
Tempo: firme com nevoeiros ao amanhecer, sol e aumento de nuvens durante à tarde na maior parte de SC.
Temperatura: em com pouca elevação no Litoral e mais alta do Oeste ao Planalto.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.
Matérias Relacionadas
Geral
Lançada licitação para pavimentação dos acessos à nova Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul
Além dos acessos, será pavimentada a principal via que fará a ligação da ponte com a Rua Feliciano Bortolini. O prazo para execução da obra é de 180 dias e a abertura das propostas será no dia 4 de julho de 2025

Geral
SC tem previsão de chuva intensa e risco de temporais entre quinta e sexta-feira
Além da chuva volumosa, também há condição para a ocorrência de temporais isolados, que podem ser acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com risco baixo a moderado para danos

Geral
Morre Erico Borinelli, fundador do Rancho Bom Supermercados
Informações sobre velório devem ser divulgadas em breve

Geral
Incêndio destrói cozinha de restaurante em Jaraguá do Sul
Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul enviou duas viaturas e seis bombeiros ao local
