Campanha

Curta campanha dos candidatos chega ao fim nesta quinta-feira

29 Set 2016 - 11h26
A curta campanha dos candidatos à prefeitura e à Câmara Municipal chega ao fim nesta quinta-feira (29), depois de 45 dias de duração. A partir de hoje, se encerra a transmissão do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio.

A realização de comícios, reuniões públicas e campanhas com auxílio de aparelhagem de sonorização fixa só serão permitidas até meia-noite. Já os debates podem se estender até as 7h de amanhã.

Nesta sexta-feira também acaba o prazo para a divulgação de propaganda paga na imprensa escrita, assim como a reprodução de jornais impressos na internet.

Título, local e horário: tire suas dúvidas e vote tranquilo

Já no sábado, na véspera da votação, quem se despede dos eleitores são os materiais gráficos, como santinhos. A distribuição só é permitida até as 22h do dia 1º.

A véspera também é o último dia para caminhadas, carreatas, passeatas e utilização de carros de som. Se você se deparar com qualquer tipo de propaganda de candidatos no dia da eleição, saiba que é proibido.

A Justiça Eleitoral também veta boca de urna, que é crime, e fica de olho em aglomerações de pessoas com vestuário padronizado. Fiscais de partidos também não devem uniformizar as roupas e só podem representar o partido ou coligação nos crachás.

A divulgação de pesquisas está liberada no dia da eleição, desde que tenham sido realizadas até a véspera ou após as 17h, quando a votação acaba.

 

As informações são do

Tribunal Superior Eleitoral

Matérias Relacionadas

Guaramirim

Secretaria de Saúde de Guaramirim fechada para sanitização

O motivo do fechamento é a confirmação de um caso positivo na unidade
Secretaria de Saúde de Guaramirim fechada para sanitização
Santa Catarina

Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19

Diante da situação, o Procon notificou os estabelecimentos para que seja esclarecido os motivos que justifiquem os valores diferentes
Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19
Trânsito

Começa nesta 5ª feira as obras de recapeamento da Rua João Januário Ayroso

Durante os trabalhos a rua ficará sujeita à interdições parciais (meia pista) ou totais, requerendo cautela dos motoristas ao trafegar pelo local
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Lacen recebe insumos e equipamentos para agilizar resultados de exames

Santa Catarina irá aumentar capacidade de testagem e acelerar o processamento dos exames
Coronavírus em SC: Lacen recebe insumos e equipamentos para agilizar resultados de exames
Ver mais de Geral