Unimed - Capa
Geral

CORREIOS: TST irá julgar o dissídio da categoria

19 Set 2012 - 19h18

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu levar a julgamento o dissídio dos Correios, já que não houve acordo entre a Empresa e o sindicato na audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira (19) em Brasília. A ministra Kátia Arruda será a relatora e definirá a data do julgamento. Na audiência, o TST concedeu liminar determinando que os sindicatos garantam efetivo mínimo de 40% por unidade, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.


Adesão - Em média, 91% do efetivo dos Correios está trabalhando - 10.737 empregados, do total de 120 mil, aderiram ao movimento em 19 estados e no Distrito Federal, sendo a maior parte Carteiros.

Santa Catarina - O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios em SC (Sintect/SC) aderiu à paralisação nacional a partir desta quarta-feira, em meio às negociações salariais referentes ao Acordo Coletivo 2012/13. Neste primeiro dia de movimento grevista, apenas 7,8% do efetivo dos empregados da Diretoria Regional dos Correios em Santa Catarina paralisou as atividades. Ressaltamos, no entanto, que todas as agências do Estado estão abertas e operando normalmente.


Os Correios em Santa Catarina possuem plano de contingência até a resolução do movimento, com medidas como realocação de Carteiros para unidades com maior efetivo em greve e de empregados das áreas administrativas, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana, caso necessário. Por fim, informamos que durante o período de paralisação alguns serviços postais serão priorizados de forma a garantir a normalidade da prestação à população.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral