dengue
Geral

Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul registra 55 inscrições de candidatos

Desde segunda-feira (20), os pedidos estão sendo analisados pela Comissão Especial Eleitoral, que concluirá as análises até hoje (22)

22 Mai 2019 - 06h00Por PMJS

O setor de Protocolo da prefeitura jaraguaense recebeu 55 inscrições de candidatos às eleições do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul. Desde segunda-feira (20), os pedidos estão sendo analisados pela Comissão Especial Eleitoral, que concluirá as análises até hoje (22), quando será divulgada a relação das solicitações deferidas e indeferidas. Conforme Edital nº 003/2019/Conselho Tutelar, a lista estará disponível neste site.

Os candidatos indeferidos terão quinta-feira (23) e sexta-feira (24) para interpor recurso, que deve ser entregue em envelope fechado e colado no Setor de Protocolo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na Rua Walter Marquardt, 1111, na Barra do Rio Molha. O atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. A divulgação do resultado desses recursos ocorrerá por meio de edital a ser publicado no dia 3 de junho. O prazo para pedido de impugnação de candidaturas é de 4 a 6 de junho.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar está agendada para o dia 6 de outubro deste ano. Serão considerados eleitores todos os cidadãos com título de eleitor do Município de Jaraguá do Sul e possuírem o nome na relação de eleitores aptos a votar, até três meses antes do processo de escolha. O voto será direto, secreto, pessoal e intransferível e cada eleitor apto a participar desse processo eleitoral poderá votar em apenas um dos candidatos.

O Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul dispõe de cinco vagas. Os conselheiros cumprem um mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024, conforme a Lei Municipal n°7.302/2016 alterada pela Lei Municipal n° 7.847/2019. O salário atual é de R$ 4.192,18 mensais para uma carga horária de 40 horas semanais, com expediente das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, sendo que todos os conselheiros ficam sujeitos a períodos de plantão ou sobreaviso, inclusive nos finais de semana e feriados.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
 

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral