Delivery Much
Geral

Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul registra 55 inscrições de candidatos

Desde segunda-feira (20), os pedidos estão sendo analisados pela Comissão Especial Eleitoral, que concluirá as análises até hoje (22)

22 Mai 2019 - 06h00Por PMJS
Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul registra 55 inscrições de candidatos - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O setor de Protocolo da prefeitura jaraguaense recebeu 55 inscrições de candidatos às eleições do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul. Desde segunda-feira (20), os pedidos estão sendo analisados pela Comissão Especial Eleitoral, que concluirá as análises até hoje (22), quando será divulgada a relação das solicitações deferidas e indeferidas. Conforme Edital nº 003/2019/Conselho Tutelar, a lista estará disponível neste site.

Os candidatos indeferidos terão quinta-feira (23) e sexta-feira (24) para interpor recurso, que deve ser entregue em envelope fechado e colado no Setor de Protocolo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na Rua Walter Marquardt, 1111, na Barra do Rio Molha. O atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. A divulgação do resultado desses recursos ocorrerá por meio de edital a ser publicado no dia 3 de junho. O prazo para pedido de impugnação de candidaturas é de 4 a 6 de junho.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar está agendada para o dia 6 de outubro deste ano. Serão considerados eleitores todos os cidadãos com título de eleitor do Município de Jaraguá do Sul e possuírem o nome na relação de eleitores aptos a votar, até três meses antes do processo de escolha. O voto será direto, secreto, pessoal e intransferível e cada eleitor apto a participar desse processo eleitoral poderá votar em apenas um dos candidatos.

O Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul dispõe de cinco vagas. Os conselheiros cumprem um mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024, conforme a Lei Municipal n°7.302/2016 alterada pela Lei Municipal n° 7.847/2019. O salário atual é de R$ 4.192,18 mensais para uma carga horária de 40 horas semanais, com expediente das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, sendo que todos os conselheiros ficam sujeitos a períodos de plantão ou sobreaviso, inclusive nos finais de semana e feriados.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Falta de mão de obra qualificada preocupa empresários de Corupá

Grupo se reuniu com o prefeito Luiz Carlos Tamanini na manhã de quarta-feira (27)
Falta de mão de obra qualificada preocupa empresários de Corupá
Geral

Prefeitura de Jaraguá contrata estagiários de ensino superior

A partir desta quinta-feira (28) o formulário de inscrição já estará disponível
Prefeitura de Jaraguá contrata estagiários de ensino superior
Geral

Primeira plenária do ano da CDL de Jaraguá ocorre nesta quarta

Encontro online ocorre a partir das 19h30
Geral

Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus

Tragédia resultou na morte de 242 pessoas e deixou 680 feridos
Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus
Ver mais de Geral