dengue
Geral

Conab realiza leilão de 30 mil toneladas de milho

03 Set 2012 - 18h37

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca informa que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá oferecer, nesta quinta-feira (6), pelo sistema de Venda de Produtos Agropecuários dos Estoques Públicos (VEP) dois leilões de milho que totalizam 30 mil toneladas. O grão é destinado para as regiões Norte, Nordeste, norte de Minas Gerais, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


A venda é destinada a segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e suas cooperativas de criadores e indústrias de ração. O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, ressalta que as 30 mil toneladas são ofertadas a nível nacional, a quantidade do grão que chegará a Santa Catarina depende do interesse dos produtores e cooperativas. Ainda na quinta-feira (6), a Conab irá contratar os serviços de transporte para remoção de 116.818 toneladas de milho, em grãos, a granel, do Mato Grosso e de Goiás para diversos estados do Nordeste, do Sul e do Sudeste.

O edital da contratação do frete, feito por leilão eletrônico (Aviso nº 308), estabelece que o valor do produto para fins de emissão dos documentos fiscais será de R$ 0,2100/ kg (milho com origem em Mato Grosso) e de R$ 0,2910/kg (milho com origem em Goiás). A realização do leilão e da contratação do serviço de transporte, segundo o aviso, segue o Regulamento para Contratação de Serviços de Transporte da Conab, publicado no Diário Oficial da União do dia 31 de maio passado. O grão a ser removido é dos estoques públicos de Contrato de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral