secel
Geral

Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento

As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.

26 Jul 2021 - 19h01Por Janici Demetrio
Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com base no Aviso Meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual, alertando para o declínio acentuado das temperaturas e onda de frio intensa a partir desta terça-feira (27), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, montou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, um Plano de Atendimento à População em Situação de Rua.

As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar. Conforme o secretário de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira, a Casa de Passagem está organizada e preparada para atender a demanda.

O Plano de Ação estabelece que as equipes atuarão 24 horas a partir desta terça-feira (27) até a próxima segunda-feira (1). O Serviço Especializado em Abordagem Social pode ser acionado pelos telefones: 99930-1247 e 3275-8750.

“O nosso objetivo é que a população em situação de rua saía das ruas pelo menos no período de temperaturas mais baixas, garantindo sua segurança e bem estar”, destaca o secretário.

Na última onda de frio, registrada entre o fim do mês de junho e começo de julho, as equipes da Secretaria de Assistência Social realizaram 179 atendimentos, inclusive, com busca ativa de pessoas em situação de rua.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a Epagri/Ciram e o Instituto MetSul, entre os dias 28 e 31 de julho, as temperaturas mínimas em Jaraguá do Sul devem ser entre 1ºC e 6ºC.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral