dengue 2
Clima

Chuva segue no centro-norte de SC nesta segunda-feira

11 Jan 2016 - 10h38

Chuva de intensidade moderada por alguns momentos na madrugada e manhã no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte. Temperatura elevada com sensação de ar abafado, especialmente no Litoral e Vale do Itajaí. Vento sudeste com variações de norte, fraco a moderado com rajadas. Sistema de baixa pressão em afastamento para leste de SC (alto mar).


A temperatura mínima da região vai ser de 17 graus e a máxima de 34. Em Curitiba, a temperatura mínima vai ser de 20 graus e a máxima de 24. Em Florianópolis, os termômetros vão variar entre 24 e 27 graus e em Porto Alegre, a temperatura mínima vai ser de 24 graus e a máxima de 32. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e do Clima Tempo.


A chuva no sábado e tarde de domingo (9 e 10) totalizou volume de chuva acima de 50mm no Meio Oeste e Norte de SC. Áreas de baixa pressão sobre o norte de SC, provocaram chuva persistente em todas as regiões, especialmente a partir da tarde de sábado. A precipitação com mais intensidade ocorreu no Litoral Norte (Joinville com 115,6mm, Garuva com 107,8mm, São João do Itaperiú com 55,6mm e Balneário Barra do Sul registrou 55mm) e no Planalto Norte (Três Barras com 91,8mm, Papanduva com 83,2mm, Mafra com 60,4mm e Major Vieira com 52,2mm).  No Alto Vale do Itajaí a chuva em Rio do Sul totalizou 53,6mm e no Meio Oeste 55,1mm em Campos Novos.

As previsões se confirmaram também para o Vale do Itapocu e o domingo terminou com um grande volume de chuva na região. Nas estações meteorológicas da Epagri/Ciram, os dados atualizados são os seguintes:

Em Jaraguá do Sul, choveu 59 milímetros no Centro e 52 na região do Garibaldi;


Em Schroeder, foram 54 milímetros na estação do Bracinho;

Em Corupá, 62 milímetros na estação meteorológica instalada no bairro Seminário;

Em Massaranduba, o sistema registrou 54 milímetros de chuva no Centro, nas últimas 24 horas.

Na terça-feira (12) presença de sol em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite, pancadas isoladas de chuva devido ao calor. Temperatura em rápida elevação no início da tarde. Vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral