GERAL

Chuva deixa o Rio de Janeiro em estado de atenção

11 Mar 2019 - 10h57Por Roberta Jansen

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 5h50 desta segunda-feira, dia 11. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), núcleos de chuva moderada a forte vindos do oceano estão atuando sobre a capital fluminense, sobretudo na zona oeste.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chegada de chuva moderada, ocasionalmente forte. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a cidade pode ter chuva muito forte, acompanhada de raios e rajadas de vento.

Há também aviso de ressaca nas praias para segunda e terça-feira (12). A Marinha informou que as ondas podem atingir 2,5 metros de altura. A orientação da prefeitura é para que as pessoas permaneçam em lugar seguro e evitem áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos.

Nas últimas 24 horas, a região em que mais choveu foi Santa Cruz com 68,2 mm. Tijuca foi o bairro mais afetado em seguida, com 34,6 mm; Copacabana (28,6mm), Jardim Botânico (26,8 mm), Muda (25,4 mm) e Santa Teresa (20 mm) vêm logo depois.

Foram registrados alagamentos em diversas áreas da zona sul, zona norte e zona oeste da cidade. Houve quedas de árvore no Alto da Boa Vista, na altura da comunidade da Fazendinha, e na Radial Oeste, no sentido Centro, após a estação de São Cristóvão.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em Balneário Camboriú

Fato ocorreu na noite de terça-feira (11)
Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em  Balneário Camboriú
Geral

Finalizada mais uma etapa da Izídio Carlos Peixer 

Agora, obra segue com execução das calçadas, troca de iluminação e instalação dos postes  
Finalizada mais uma etapa da Izídio Carlos Peixer 
Geral

Projeto inclui a penalidade de advertência na coleta seletiva em Jaraguá

No regramento atual era aplicada somente a penalidade de multa, que poderia ser de 10 a 30 UPMs. Com a mudança, agora uma advertência será aplicada aos catadores que forem flagrados cometendo a infração
Projeto inclui a penalidade de advertência na coleta seletiva em Jaraguá
Geral

Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros

A exemplo do que aconteceu no primeiro mutirão, em março, na Barra do Rio Cerro
Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros
Ver mais de Geral