Campeonato Catarinense 2020
Geral

Chega a 103 o número de presos por envolvimento em atos de terror em Santa Catarina

27 Fev 2013 - 21h01

Oitenta e oito suspeitos de envolvimento nos ataques em Santa Catarina foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público do estado. Segundo o promotor de Justiça Onofre Agostini, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, trata-se de uma resposta rápida diante da onda de violência que, desde o dia 30 de janeiro, atingiu 37 cidades catarinenses.


"Estamos atuando de forma conjunta com os demais órgãos de segurança, o que tem trazido efetividade às ações, e traçando estratégias jurídicas para lidar com a situação e para garantir que os responsáveis sejam punidos", disse à Agência Brasil, acrescentando que o número de denunciados "deve aumentar muito", conforme avancem as investigações.

Entre os crimes apontados com mais frequência estão formação de quadrilha armada, constrangimento ilegal, incêndio e corrupção de menores.

Onofre Agostini informou que cerca de 40 promotores de Justiça, que atuam em Florianópolis e cidades onde ocorreram os principais ataques, participaram de uma reunião hoje (27) para avaliar o trabalho da força-tarefa criada há quase duas semanas pela Polícia Civil para combater a onda de violência.

Até agora, a equipe foi designada para cumprir 97 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Embora a Polícia Civil não tenha informado o número atualizado com o total de mandados cumpridos, a corporação aponta que foram presas, desde 30 de janeiro, 103 pessoas.


O promotor de Justiça destacou que, desde que a força-tarefa começou a atuar, no mesmo fim de semana em que a Força Nacional foi deslocada para reforçar as ações no estado, houve redução nas ocorrências associadas à série de ataques, tendo sido observados principalmente episódios de vandalismo.

Segundo a Polícia Militar catarinense, pela primeira vez desde o início da onda de violência, não houve registro de nenhum episódio associado aos ataques nem de vandalismo na noite de ontem (26) e madrugada de hoje (27). Desde 30 de janeiro, houve 113 ocorrências em 37 cidades.

AGÊNCIA BRASIL

Matérias Relacionadas

Brasil

Brasil envia pele humana para vítimas de acidente no Peru

Pele é utilizada como curativo biológico no tratamento de queimaduras
Brasil envia pele humana para vítimas de acidente no Peru
Geral

SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul

Interessados devem comparecer à agência Sine em Jaraguá do Sul, no piso térreo da Rodoviária
SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul
Educação

MEC comprará mais de 7 mil bicicletas para uso de estudantes

Aquisição faz parte do programa Caminhos da Escola
MEC comprará mais de 7 mil bicicletas para uso de estudantes
Variedades

Plantas no trabalho reduzem estresse e melhoram ambiente, diz pesquisa

Elas ajudam a recuperar rapidamente contratempos e desgostos, reduzem estresse e batimentos cardíacos
Plantas no trabalho reduzem estresse e melhoram ambiente, diz pesquisa
Ver mais de Geral