Unimed - Capa
Novidade

Católica SC inaugura capela no campus de Jaraguá do Sul

02 Ago 2012 - 17h05

Estudantes da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul iniciaram o semestre letivo na última segunda-feira, dia 30 de julho, com uma novidade. Com o propósito de oferecer à comunidade acadêmica um espaço para reflexão, meditação e orações no campus, a Instituição inaugurou na semana passada a Capela Universitária São Marcelino Champagnat. A missa de inauguração no dia do aniversário do município foi celebrada pelo padre Helias de Oliveira, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, e pelo frei Aroldo Kohler. Participaram do evento professores, funcionários, acadêmicos, reitores e membros do conselho curador da FERJ (Fundação Educacional Regional Jaraguaense), mantenedora da Católica de Santa Catarina.


Segundo o presidente da FERJ, Irmão Frederico Unterberger, a inauguração da Capela tem um significado muito especial para toda a comunidade acadêmica e para o Grupo Marista. "São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, deixou a mensagem "fazei com que vossos alunos tenham fé". Essa é a forma de despertarmos esse desejo em nossos acadêmicos. Queremos que nossos educandos tenham sabedoria e espiritualidade, em uma formação integral. Que eles tenham alegria em vir neste ambiente se apresentar diante de Cristo", comenta. Irmão Frederico lembra que a inauguração é apenas o primeiro passo, pois a intenção é construir uma estrutura nova para abrigar uma ampla capela na Instituição.

O Irmão Provincial, Joaquim Sperandio destacou que a estrutura da Capela é destinada a todos as pessoas, independente do segmento religioso. "Aqui é um lugar especial, onde vamos intencionalmente encontrar com Deus, meditarmos, refletirmos e orarmos. Por isso ela acolherá a todos. Somos uma instituição católica que significa universal, para todos" disse Ir. Joaquim, acrescentando que aliados aos conhecimentos específicos acadêmicos, os alunos precisam ter o conhecimento espiritual. A Capela está localizada no Bloco D da instituição, onde serão realizados eventos e encontros religiosos. Além disso, as portas ficarão abertas para a comunidade acadêmica e moradores da região. A administração da Capela será de responsabilidade da Pastoral Universitária.

Matérias Relacionadas

Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Ver mais de Geral