GNet
Católica SC

Católica SC faz ação solidária em escola de Jaraguá na sexta-feira

07 Mar 2016 - 17h15

Na próxima sexta-feira (11) a Pastoral da Católica de Santa Catarina e o Núcleo de Projeto Comunitário fazem  ação solidária na Escola de Educação Básica Erich Gruetzmacher, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul. A ação na escola ocorrerá das 13h às 15h. A iniciativa contará com a participação de cerca de 130 crianças, do 1º ao 3º ano. Serão oferecidas atividades recreativas e culturais, como jogos de mesa, oficinas, pintura e música, entre outras brincadeiras.


A ação faz parte da programação da 3ª edição do Trote Solidário da Católica SC. Na unidade, a iniciativa começou nesta segunda-feira, 7, e vai até dia 11. Acadêmicos, professores, funcionários e comunidade estão convidados contribuir com a doação de alimentos não perecíveis e fraldas (infantis ou geriátricas), sangue ou cadastro de medula óssea. Em Joinville, o Trote ocorreu na semana passada.

O objetivo do Trote Solidário é recepcionar e integrar os novos estudantes, e contribuir para que os jovens desenvolvam o sentimento de solidariedade. “É uma forma diferenciada de celebrar seu ingresso no ensino superior, contrapondo-se aos trotes tradicionais, que por vezes são humilhantes e não agregam valores importantes para a vida profissional e pessoal do acadêmico”, comenta o responsável pelo Núcleo de Pastoral da Católica SC, Marcos Paulo Oliari.

Os donativos arrecadados em Jaraguá do Sul serão doados para a Promoção Humana da Comunidade Santa Clara, no bairro Rau. Já as fraldas infantis e geriátricas serão destinadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.catolicasc.org.br, pela fan page da Instituição, pelo telefone (47) 3275-8200 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br.

Quem participar do Trote Solidário receberá uma camiseta personalizada do evento, basta trazer um pacote de fralda ou dois quilos de alimento não perecível ou apresentar o comprovante de doação de sangue ou cadastro de medula óssea.

Onde doar

Arrecadação de alimentos não perecíveis e de fraldas infantis e geriátricas

 – Pastoral (Sala 006, Bloco D)

– Recepção (Bloco A)

Doação de sangue e cadastro de medula óssea


– Hemocentro de Jaraguá do Sul – Rua Dr. Waldomiro Mazurechen, 80, anexo ao Hospital São José – (47) 3055-0454. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Para doar sangue é necessário agendar horário; para cadastro de medula não precisa fazer agendamento.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Geral

Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá

Animais estavam dentro de um 'Saco Verde', junto com material reciclável
Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá
Educação

Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

As escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.
Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino
Ver mais de Geral