secel
Católica SC

Católica SC faz ação solidária em escola de Jaraguá na sexta-feira

07 Mar 2016 - 17h15

Na próxima sexta-feira (11) a Pastoral da Católica de Santa Catarina e o Núcleo de Projeto Comunitário fazem  ação solidária na Escola de Educação Básica Erich Gruetzmacher, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul. A ação na escola ocorrerá das 13h às 15h. A iniciativa contará com a participação de cerca de 130 crianças, do 1º ao 3º ano. Serão oferecidas atividades recreativas e culturais, como jogos de mesa, oficinas, pintura e música, entre outras brincadeiras.


A ação faz parte da programação da 3ª edição do Trote Solidário da Católica SC. Na unidade, a iniciativa começou nesta segunda-feira, 7, e vai até dia 11. Acadêmicos, professores, funcionários e comunidade estão convidados contribuir com a doação de alimentos não perecíveis e fraldas (infantis ou geriátricas), sangue ou cadastro de medula óssea. Em Joinville, o Trote ocorreu na semana passada.

O objetivo do Trote Solidário é recepcionar e integrar os novos estudantes, e contribuir para que os jovens desenvolvam o sentimento de solidariedade. “É uma forma diferenciada de celebrar seu ingresso no ensino superior, contrapondo-se aos trotes tradicionais, que por vezes são humilhantes e não agregam valores importantes para a vida profissional e pessoal do acadêmico”, comenta o responsável pelo Núcleo de Pastoral da Católica SC, Marcos Paulo Oliari.

Os donativos arrecadados em Jaraguá do Sul serão doados para a Promoção Humana da Comunidade Santa Clara, no bairro Rau. Já as fraldas infantis e geriátricas serão destinadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.catolicasc.org.br, pela fan page da Instituição, pelo telefone (47) 3275-8200 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br.

Quem participar do Trote Solidário receberá uma camiseta personalizada do evento, basta trazer um pacote de fralda ou dois quilos de alimento não perecível ou apresentar o comprovante de doação de sangue ou cadastro de medula óssea.

Onde doar

Arrecadação de alimentos não perecíveis e de fraldas infantis e geriátricas

 – Pastoral (Sala 006, Bloco D)

– Recepção (Bloco A)

Doação de sangue e cadastro de medula óssea


– Hemocentro de Jaraguá do Sul – Rua Dr. Waldomiro Mazurechen, 80, anexo ao Hospital São José – (47) 3055-0454. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Para doar sangue é necessário agendar horário; para cadastro de medula não precisa fazer agendamento.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral