Campeonato Catarinense 2020
Geral

Catarinenses trabalham em média 41,3 horas semanais

06 Dez 2012 - 16h59

Nem São Paulo, nem Rio de Janeiro. O estado brasileiro onde as pessoas mais trabalham é o Amapá, de acordo com dados do estudo Síntese de Indicadores Sociais 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

IPTU 2020


Segundo o levantamento, realizado com pessoas a partir de 16 anos, os amapenses trabalham 41,4 horas por semana, enquanto a média brasileira é de 38,6 horas. Os homens do estado da região Norte trabalham em média 44 horas, enquanto as mulheres trabalham 38,8 horas.   Santa Catarina aparece na segunda colocação nacional. A média de horas trabalhadas por semana no Estado é de 41,3 horas: 43,4 para os homens e 39,1 para as mulheres - as catarinenses são as que mais trabalham no Brasil.  

Centro econômico do país, São Paulo figura na terceira posição. No estado paulista, as pessoas trabalham em média 41,2 horas por semana. Em seguida aparecem Mato Grosso (41 horas), Goiás (40,6 horas) e Rio de Janeiro (40,5 horas).   Os estados que registraram as menores médias de horas trabalhadas por semana foram Piauí (32,9), Maranhão (34,9) e Paraíba (36,4).   Homens trabalham quase sete horas a mais que as mulheres  

No Brasil, em média, os homens trabalham 6,9 horas a mais por semana do que as mulheres. O menor contraste neste sentido é visto no Distrito Federal, com apenas 3,3 horas de diferença entre eles e elas. Já o maior é observado no Piauí, onde os homens trabalham em média dez horas mais que as mulheres.  

No Piauí, mulheres trabalham em média apenas 27,9 horas.


A maior média de trabalho entre os homens é verificada no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde eles trabalham em média 44,8 horas semanais. Esses dois estados só não estão na liderança do ranking nacional porque a média das mulheres - 37,1 e 35,2, respectivamente - puxa a média geral para baixo.  

Já no Piauí as mulheres trabalham apenas 27,9 horas por semana, a mais baixa média entre todos os estados brasileiros.

NOTICENTER.COM.BR

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Novo sistema de abastecimento do Rio Molha será inaugurado domingo

Izidoro lembra que a obra foi feita por meio do Plano de Ampliação de Saneamento (PAS), com investimento de R$ 4 milhões
Novo sistema de abastecimento do Rio Molha será inaugurado domingo
Geral

Jaraguá registra sensação térmica de 59ºC

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, essa combinação de temperatura e umidade elevadas faz com que o calor que sentimos seja maior que o termômetro indica.
Jaraguá registra sensação térmica de 59ºC
Jaraguá do Sul

ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores

A posse da diretoria vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores
Jaraguá do Sul

Festival de Cerveja e de sustentabilidade

Copo será o passaporte para o visitante degustar as variedades de sabores que estarão presentes em três dias da mostra e propõe evitar o acumulo de lixo descartável
Festival de Cerveja e de sustentabilidade
Ver mais de Geral