transito
Geral

Carnaval movimenta mais de 35 mil passageiros no Aeroporto de Navegantes

Número é 5,5% superior à movimentação registrada para o período de Carnaval do ano passado

28 Fev 2019 - 04h00Por Infraero

Entre os dias 1º e 7 de março, são esperados aproximadamente 35.400 passageiros, entre embarques e desembarques, no Aeroporto Internacional de Navegantes (SC). Este número é 5,5% superior à movimentação registrada para o período de Carnaval do ano passado, que foi entre os dias 9 e 15 de fevereiro, quando 33.550 viajantes utilizaram o terminal catarinense. A circulação de aeronaves também deve ter um incremento de 9,2%: serão 330 voos, entre pousos e decolagens, ante 302 operações no período anterior. 
  
Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. 
  
O Aeroporto 
A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades como Penha, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, o Aeroporto de Navegantes possui voos diretos para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol , Latam, Avianca e Azul.  

O aeroporto registrou, no mês de janeiro, maior movimentação de passageiros para o mês, quando 200.481 viajantes embarcaram e desembarcaram no terminal catarinense. Esse número representa alta de 4,2% em comparação ao mesmo período de 2018. Um novo recorde na história do aeroporto. 
 
Rede Infraero 
Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da Rede devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta registrada é 1% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens. 
  
Guia do Passageiro 
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Ver mais de Geral