Geral

Carnaval movimenta mais de 35 mil passageiros no Aeroporto de Navegantes

Número é 5,5% superior à movimentação registrada para o período de Carnaval do ano passado

28 Fev 2019 - 04h00Por Infraero

Entre os dias 1º e 7 de março, são esperados aproximadamente 35.400 passageiros, entre embarques e desembarques, no Aeroporto Internacional de Navegantes (SC). Este número é 5,5% superior à movimentação registrada para o período de Carnaval do ano passado, que foi entre os dias 9 e 15 de fevereiro, quando 33.550 viajantes utilizaram o terminal catarinense. A circulação de aeronaves também deve ter um incremento de 9,2%: serão 330 voos, entre pousos e decolagens, ante 302 operações no período anterior. 
  
Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. 
  
O Aeroporto 
A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades como Penha, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, o Aeroporto de Navegantes possui voos diretos para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol , Latam, Avianca e Azul.  

O aeroporto registrou, no mês de janeiro, maior movimentação de passageiros para o mês, quando 200.481 viajantes embarcaram e desembarcaram no terminal catarinense. Esse número representa alta de 4,2% em comparação ao mesmo período de 2018. Um novo recorde na história do aeroporto. 
 
Rede Infraero 
Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da Rede devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta registrada é 1% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens. 
  
Guia do Passageiro 
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui

Covid-19 Prefeitura de Jaraguá


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE

A remuneração do profissional vai depender da produtividade, mas pode chegar a R$ 2656,00. São 161 as vagas disponíveis para Jaraguá do Sul
Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE
Geral

Chuva provoca estragos em Jaraguá

Em poucos minutos, no fim da tarde de segunda-feira (1º), choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros.
Chuva provoca estragos em Jaraguá
Geral

Chuva prejudicou estradas em todo o interior de Corupá, afirma Prefeitura

Com o terreno bastante encharcado e a continuidade da chuva, os deslizamentos de encostas é outro perigo iminente
Chuva prejudicou estradas em todo o interior de Corupá, afirma Prefeitura
Geral

Defesa Civil registra deslizamentos de terra em Guaramirim

Um escorregamento de terra ocorreu no morro da Polícia Militar, alagamentos em diversos pontos do interior e centro da cidade pela quantidade de água, entre outros episódios.
Defesa Civil registra deslizamentos de terra em Guaramirim
Ver mais de Geral