Geral

Cancelada a 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

O Concurso de Declamação de Poesias, que habitualmente se insere na programação da Feira do Livro, também fica adiado temporariamente

15 Jun 2020 - 08h32Por Da Redação
Cancelada a 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Seguindo os decretos municipais e estaduais que restringem a realização de eventos culturais no período de pandemia de coronavírus, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica o cancelamento da 14ª edição  da Feira do Livro de Jaraguá do Sul e descarta possibilidade de que ocorra de forma virtual. O Concurso de Declamação de Poesias, que habitualmente se insere na programação da Feira do Livro, também fica adiado temporariamente, mas, neste caso, há a  possibilidade de que ocorra ainda este ano, de forma não-presencial, dependendo das determinações da Prefeitura.

A Feira do Livro deste ano estava programada para o fim do mês de agosto. “A difícil decisão foi tomada em conjunto com a Comissão Organizadora, visando resguardar a saúde pública”, explica a secretária, Cleide Mosca. A organização da Feira demanda planejamento porque reúne milhares de pessoas que visitam estandes montados na Scar. Além disso, há um esforço concentrado para e execução legal do evento, então optou-se pelo cancelamento antecipadamente, evitando-se prejuízos a todos os envolvidos. De acordo com a Comissão Organizadora, a possibilidade de uma edição virtual está descartada. A 13ª Feira do Livro ocorreu de 8 a 18 de agosto, na Scar.

Mensagem da Comissão Organizadora da 14ª Feira do Livro

“A  Comissão Organizadora da 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, após análise dos principais aspectos da pandemia de Covid-19 e, em respeito ao nosso principal público, o escolar, anuncia a transferência da data de sua realização, prevista inicialmente para agosto deste ano, para 2021, em data a ser definida, quando os sistemas educacionais e de saúde estiverem beirando à normalidade.                              

Descartamos completamente uma edição virtual, pois nada substitui a experiência do encontro dos leitores com os livros e com seus autores. Voltaremos com muitas  novidades em 2021 e com motivos de sobra para celebrar o livro e a leitura.                                                                            

O Concurso de Declamação de Poesias, que sempre acontece no Pequeno Teatro da Scar, simultaneamente à Feira do Livro, fica adiada, aguardando o transcorrer dos acontecimentos e determinações da Prefeitura Municipal, deixando aberta a possibilidade de ainda ser realizada em 2020, de forma virtual. A decisão que será tomada posteriormente,  em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Educação”.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Política

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila
Geral

Guaramirim entrega mais de 1,7 mil mudas na campanha realizada

Ao todo, foram realizados 129 pedidos
Guaramirim entrega mais de 1,7 mil mudas na campanha realizada
Geral

Visitação à Chiesetta Alpina será cobrada

Anúncio foi feito nesta terça-feira (3) em coletiva de imprensa
Visitação à Chiesetta Alpina será cobrada
Ver mais de Geral