dengue 2
Geral

Cancelada a 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

O Concurso de Declamação de Poesias, que habitualmente se insere na programação da Feira do Livro, também fica adiado temporariamente

15 Jun 2020 - 08h32Por Da Redação

Seguindo os decretos municipais e estaduais que restringem a realização de eventos culturais no período de pandemia de coronavírus, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica o cancelamento da 14ª edição  da Feira do Livro de Jaraguá do Sul e descarta possibilidade de que ocorra de forma virtual. O Concurso de Declamação de Poesias, que habitualmente se insere na programação da Feira do Livro, também fica adiado temporariamente, mas, neste caso, há a  possibilidade de que ocorra ainda este ano, de forma não-presencial, dependendo das determinações da Prefeitura.

A Feira do Livro deste ano estava programada para o fim do mês de agosto. “A difícil decisão foi tomada em conjunto com a Comissão Organizadora, visando resguardar a saúde pública”, explica a secretária, Cleide Mosca. A organização da Feira demanda planejamento porque reúne milhares de pessoas que visitam estandes montados na Scar. Além disso, há um esforço concentrado para e execução legal do evento, então optou-se pelo cancelamento antecipadamente, evitando-se prejuízos a todos os envolvidos. De acordo com a Comissão Organizadora, a possibilidade de uma edição virtual está descartada. A 13ª Feira do Livro ocorreu de 8 a 18 de agosto, na Scar.

Mensagem da Comissão Organizadora da 14ª Feira do Livro

“A  Comissão Organizadora da 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, após análise dos principais aspectos da pandemia de Covid-19 e, em respeito ao nosso principal público, o escolar, anuncia a transferência da data de sua realização, prevista inicialmente para agosto deste ano, para 2021, em data a ser definida, quando os sistemas educacionais e de saúde estiverem beirando à normalidade.                              

Descartamos completamente uma edição virtual, pois nada substitui a experiência do encontro dos leitores com os livros e com seus autores. Voltaremos com muitas  novidades em 2021 e com motivos de sobra para celebrar o livro e a leitura.                                                                            

O Concurso de Declamação de Poesias, que sempre acontece no Pequeno Teatro da Scar, simultaneamente à Feira do Livro, fica adiada, aguardando o transcorrer dos acontecimentos e determinações da Prefeitura Municipal, deixando aberta a possibilidade de ainda ser realizada em 2020, de forma virtual. A decisão que será tomada posteriormente,  em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Educação”.

 

 

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral