Delivery Much
GERAL

Bolsonaro aceitou transferir Ceagesp para governo de SP, diz Doria

23 Abr 2019 - 17h41Por Amanda Pupo e Felipe Frazão

Após sair de reunião no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro "aceitou" transferir a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) para a competência do governo estadual, para que, segundo Doria, a companhia seja transferida de endereço. Atualmente ela fica na Vila Leopoldina e é credenciada pelo Ministério da Agricultura. O tucano, que disse não poder revelar onde será o novo local, afirmou que a mudança vai ocorrer até o fim do ano que vem. Doria tem a intenção de privatizar a companhia, assim como o Porto de Santos.

"A ideia é que todo o programa (do novo local da Ceagesp) esteja concluído até o final deste ano, e já no ano que vem possamos apresentar o novo local e iniciar a implantação do novo Ceagesp", afirmou Doria.

Sobre o Porto de Santos, o governador de São Paulo afirmou que o presidente "entende também que é um bom caminho a privatização", sendo um tema para discussão no segundo semestre do ano, segundo Doria. "Mas saio satisfeito e feliz dessa audiência em ver uma posição clara do presidente da República a favor da privatização do maior porto brasileiro que vai permitir novos investimentos e modernização", disse o governador. "É possível, em menos de 18 meses, após privatização, termos um porto de qualidade internacional", completou.

Já sobre o destino da área em que a Ceagesp funciona atualmente, Doria relatou que irá abrigar o Centro Internacional de Tecnologia e Informação, o que chamou de "Vale do Silício" brasileiro. "A área continuará sendo do Ministério da Agricultura, mas todas as ações serão feitas com investimento privado", afirmou o tucano.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Chuva causa alagamentos em Bendito Novo

Foram 83 milímetros de chuva nas últimas 24h
Chuva causa alagamentos em Bendito Novo
Geral

Defesa Civil mantém alerta para deslizamentos de terra em Jaraguá

Até o início da manhã de quinta-feira, três ocorrências haviam sido registradas no 199 do município.
Defesa Civil mantém alerta para deslizamentos de terra em Jaraguá
Geral

Professora morre após cair de costão enquanto tirava foto em Penha 

Ela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital
Professora morre após cair de costão enquanto tirava foto em Penha 
Geral

Guaramirim terá quatro apresentações culturais nesta semana

Todas as apresentações são no formato online, em respeito às medidas de combate ao coronavírus
Ver mais de Geral