SAMAE

Autoridades de Erechim visitam Samae

17 Fev 2017 - 11h00
Autoridades de Erechim visitam Samae -

Os visitantes conheceram a atual estrutura dos serviços de água e esgoto, bem como a obra da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que iniciou a construção em 2016, está com ritmo acelerado de trabalho e já passa de 50% de sua conclusão.

O Diretor Presidente do Samae, Ademir Izidoro, comentou que “eles vieram nos pedir opinião se eles mantêm o convênio com a Corsan ou transformam em autarquia. Como eles não possuem rede de esgoto sugerimos que transformem em autarquia e façam a concessão do esgoto, que demanda altos investimentos”.  Ademir disse ainda que a visita também foi para buscar informações sobre todo o trabalho que é realizado em Jaraguá do Sul sobre saneamento.

Os visitantes gaúchos ficaram impressionados com a qualidade do trabalho desenvolvido e afirmaram que o Samae de Jaraguá do Sul é uma referência para eles. A administração municipal de Erechim estuda planos de municipalizar a Companhia de Saneamento de Erechim, que hoje é a estadual Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).


Além das visitas na obra da nova estação, também visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto do São Luís que entrou em funcionamento em março de 2016 e posicionou Jaraguá do Sul entre os maiores índices de tratamento de esgoto do Sul do Brasil, com 80%.

Matérias Relacionadas

Corupá

População poderá utilizar espaços públicos neste final de semana em Massaranduba

A Prefeitura de Massaranduba ressalta a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, necessárias nesse momento
Santa Catarina

Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro
Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.
Santa Catarina

Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense

A passagem do chamado “ciclone bomba” causou danos significativos em todas as regiões, na última terça-feira
Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense
Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Ver mais de Geral