transito
Páscoa

Associação Clube de Mães busca apoio para a Osterpark 2019

O Osterpark foi criado com a intenção de apoiar, valorizar e preservar as tradições culturais trazidas pelos imigrantes alemães, resgatando o modo de vida, hábitos e costumes dos colonizadores europeus

06 Dez 2018 - 14h55

A Associação Clube de Mães de Jaraguá do Sul está buscando apoiadores à realização da 3ª edição da Osterpark 2019, que acontecerá nos dias 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de março, e 6, 7, 13 e 14 de abril, no período que antecede a Páscoa. Com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio, Serviços e Turismo, o projeto do evento foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.  Dessa forma, a Associação Clube de Mães procura incentivadores ao projeto, que prevê a captação de recursos na ordem de R$ 76.421,50.

Vale destacar que a Lei Rouanet permite a dedução de 100% do valor incentivado, limitado a 4% do imposto de renda devido às pessoas jurídicas que pagam seus tributos pelo lucro real. Já as pessoas físicas têm dedução de 100% do valor incentivado, limitado a 6% do imposto devido.

Interessados em apoiar o projeto podem obter mais informações pelo e-mail id11135@jaraguadosul.sc.gov.br, ou na Diretoria de Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul com Marilene, pelo (47) 2106-8041.

Celebrando a cultura

O Osterpark foi criado com a intenção de apoiar, valorizar e preservar as tradições culturais trazidas pelos imigrantes alemães, resgatando o modo de vida, hábitos e costumes dos colonizadores europeus. A iniciativa visa celebrar a cultura, valorizando o passado, ao mesmo tempo em que apresenta novas técnicas e formas de expressão das artes. A intenção é promover ações para valorizar os artesãos locais, incentivar a geração de emprego e renda, as atividades criativas e fomentar o microempreendedorismo e o empreendedorismo individual.

A expectativa é reunir em torno de 30 artesãos expositores e atrair público de aproximadamente 3 mil pessoas do Vale do Itapocu, com estímulo ao resgate da montagem de árvores pascais nos quintais das residências.

 

Além da tão aguardada feira de artesanato e da exposição de árvores de Páscoa decoradas com casquinhas de ovos - que encantam pelo colorido e criatividade - a programação prevê apresentações artísticas e culturais, com grupos folclóricos, contação de histórias, música instrumental e canto.

 

 

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral