transito
Jaraguá Tower

Após cinco anos de espera, obras do Jaraguá Tower são retomadas

25 Out 2016 - 11h16

Na época, a obra foi abandonada pela Construtora Criciúma, que enfrentava problemas financeiros. Porém, os proprietários das unidades buscaram na justiça a posse do empreendimento que foi concedida em dezembro de 2015. “Retomar as obras, mesmo que lentamente, é motivo de orgulho e comemoração para nós proprietários, afinal foram anos de muita angústia, espera e por muito pouco não vimos o sonho da casa própria desaparecer. Foram cinco anos aguardando e sonhando com este reinicio”, afirma a presidente da Associação, Marcia Alberton.


Esta primeira etapa de retomada das obras foi priorizada a conclusão da cobertura que inclui telhado, instalação hidráulica da caixa d’água e a estrutura que permite a descida de água potável para as unidades e redireciona as águas pluviais. Também foram retomadas as obras do subsolo, área que será destinada às garagens das salas comerciais. E ainda foi realizada a limpeza da área e a reativação da casa onde funcionava o escritório da Construtora Criciúma. Esta etapa, que está sendo custeada pelos próprios proprietários, deve ser concluída em até 90 dias.

Paralelo às obras estão sendo finalizados os projetos  arquitetônico, elétrico, hidráulico e de paisagismo.  “Com os projetos concluídos vamos poder orçar o valor total do empreendimento, e esta etapa também deve ser concluída em dezembro. Assim, em seguida vamos nos reunir individualmente com cada proprietário para a apresentar o orçamento, avaliar a situação de cada um para após, em assembleia decidirmos pela venda ou continuidade da obra”, observa Marcia Alberton.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral