Caraguá
Jaraguá Tower

Após cinco anos de espera, obras do Jaraguá Tower são retomadas

25 Out 2016 - 11h16

Na época, a obra foi abandonada pela Construtora Criciúma, que enfrentava problemas financeiros. Porém, os proprietários das unidades buscaram na justiça a posse do empreendimento que foi concedida em dezembro de 2015. “Retomar as obras, mesmo que lentamente, é motivo de orgulho e comemoração para nós proprietários, afinal foram anos de muita angústia, espera e por muito pouco não vimos o sonho da casa própria desaparecer. Foram cinco anos aguardando e sonhando com este reinicio”, afirma a presidente da Associação, Marcia Alberton.


Esta primeira etapa de retomada das obras foi priorizada a conclusão da cobertura que inclui telhado, instalação hidráulica da caixa d’água e a estrutura que permite a descida de água potável para as unidades e redireciona as águas pluviais. Também foram retomadas as obras do subsolo, área que será destinada às garagens das salas comerciais. E ainda foi realizada a limpeza da área e a reativação da casa onde funcionava o escritório da Construtora Criciúma. Esta etapa, que está sendo custeada pelos próprios proprietários, deve ser concluída em até 90 dias.

Paralelo às obras estão sendo finalizados os projetos  arquitetônico, elétrico, hidráulico e de paisagismo.  “Com os projetos concluídos vamos poder orçar o valor total do empreendimento, e esta etapa também deve ser concluída em dezembro. Assim, em seguida vamos nos reunir individualmente com cada proprietário para a apresentar o orçamento, avaliar a situação de cada um para após, em assembleia decidirmos pela venda ou continuidade da obra”, observa Marcia Alberton.

Matérias Relacionadas

Geral

Ambev confirma que vai aumentar preço da cerveja em outubro

Prepare o bolso. cervejaria Ambev vai aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado (2)
Ambev confirma que vai aumentar preço da cerveja em outubro
Política

Novos condomínios poderão ter infraestrutura para recarga de veículos em Jaraguá

A proposta só valeria para os novos condomínios que tiverem o projeto de construção protocolados na Prefeitura jaraguaense a partir da vigência da lei
Novos condomínios poderão ter infraestrutura para recarga de veículos em Jaraguá
Geral

Vômito de baleia faz mais uma milionária na Tailândia

O material tem valor estimado em £186,500 (aproximadamente R$ 1,5 milhão).
Vômito de baleia faz mais uma milionária na Tailândia
Educação

Guaramirim abre inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

Iniciativa é fruto do projeto Despertando Potencialidades realizado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social
Ver mais de Geral