Weg

Alunos do programa de educação de adultos da WEG recebem computadores

12 Set 2016 - 19h38
Alunos do programa de educação de adultos da WEG recebem computadores  -

A entrega dos equipamentos ocorreu na biblioteca mantida pelo SESI junto à fábrica de motores da WEG em Jaraguá do Sul e vai possibilitar aos jovens estudantes melhores condições de estudos e o mais acesso à pesquisas e informações pela internet.

São 10 computadores repassados pela empresa, desmontados e recuperados por alunos do programa de jovens aprendizes mantido pelo SENAI. Após a limpeza, instalação de aplicativos e testes, os equipamentos foram distribuídos a alunos selecionados pela equipe de professores, beneficiando aqueles com média mínima de 8 e frequência acima de 90%. A iniciativa conta ainda com o apoio da Agência de Desenvolvimento de Santa Catarina, do Governo do Estado.


Hilton José da Veiga Faria, diretor de Recursos Humanos da WEG, destacou a medida como um incentivo a mais aos trabalhadores que buscam a formação escolar. “É uma atitude positiva que proporciona a inclusão digital destes alunos e com isso passam a ter mais oportunidade de aprimoramento”, assinala o executivo. Ele ressalta que embora a empresa renove os recursos de informática de acordo com as suas necessidades de atualização tecnológica, os equipamentos passam por uma completa revisão e atualização de sistemas, ficando em perfeitas condições de uso, incentivando a reciclagem e diminuindo o impacto ambiental com o descarte no meio ambiente.

Michael Eberle Siemeintcoski, diretor regional do SENAI, e Jefferson Galdino, diretor regional do SESI, destacaram a importância social da iniciativa e a oportunidade de intensificar a formação básica de jovens e adultos, ações da vice-presidência regional da FIESC visando ampliar o acesso à educação profissional. A WEG foi a primeira empresa a fazer parte do EJA na região e também é pioneira na instalação de uma biblioteca do SESI dentro de uma fábrica.


O programa conta atualmente com 1.177 alunos que fazem parte dos quadros de colaboradores de empresas da região do Vale do Itapocu, e desde 2010 já formou 500 trabalhadores, sendo 288 da WEG.

Matérias Relacionadas

Geral

Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego

Resultado representa queda de 32% na comparação com maio
Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego
Geral

Cientistas criam filtro de ar capaz de destruir Covid em 99%

O filtro, criado por pesquisadores da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, é um tecido feito da espuma de níquel aquecida a 200°C por eletricidade
Cientistas criam filtro de ar capaz de destruir Covid em 99%
Jaraguá do Sul

APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência

Por causa do isolamento social a comemoração desse momento importante, será apenas através de postagens nas redes sociais pela internet e em grupos de aplicativos com familiares e usuários
APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência
Geral

Receita alerta para retorno de obrigações adiadas na pandemia

Receita alerta para retorno de obrigações adiadas na pandemia
Ver mais de Geral