Unimed - Capa
Weg

Alunos do programa de educação de adultos da WEG recebem computadores

12 Set 2016 - 19h38
Alunos do programa de educação de adultos da WEG recebem computadores  -

A entrega dos equipamentos ocorreu na biblioteca mantida pelo SESI junto à fábrica de motores da WEG em Jaraguá do Sul e vai possibilitar aos jovens estudantes melhores condições de estudos e o mais acesso à pesquisas e informações pela internet.

São 10 computadores repassados pela empresa, desmontados e recuperados por alunos do programa de jovens aprendizes mantido pelo SENAI. Após a limpeza, instalação de aplicativos e testes, os equipamentos foram distribuídos a alunos selecionados pela equipe de professores, beneficiando aqueles com média mínima de 8 e frequência acima de 90%. A iniciativa conta ainda com o apoio da Agência de Desenvolvimento de Santa Catarina, do Governo do Estado.


Hilton José da Veiga Faria, diretor de Recursos Humanos da WEG, destacou a medida como um incentivo a mais aos trabalhadores que buscam a formação escolar. “É uma atitude positiva que proporciona a inclusão digital destes alunos e com isso passam a ter mais oportunidade de aprimoramento”, assinala o executivo. Ele ressalta que embora a empresa renove os recursos de informática de acordo com as suas necessidades de atualização tecnológica, os equipamentos passam por uma completa revisão e atualização de sistemas, ficando em perfeitas condições de uso, incentivando a reciclagem e diminuindo o impacto ambiental com o descarte no meio ambiente.

Michael Eberle Siemeintcoski, diretor regional do SENAI, e Jefferson Galdino, diretor regional do SESI, destacaram a importância social da iniciativa e a oportunidade de intensificar a formação básica de jovens e adultos, ações da vice-presidência regional da FIESC visando ampliar o acesso à educação profissional. A WEG foi a primeira empresa a fazer parte do EJA na região e também é pioneira na instalação de uma biblioteca do SESI dentro de uma fábrica.


O programa conta atualmente com 1.177 alunos que fazem parte dos quadros de colaboradores de empresas da região do Vale do Itapocu, e desde 2010 já formou 500 trabalhadores, sendo 288 da WEG.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral