Geral

Al-Qaeda afirma que vídeo de Bin Laden divulgado pelos EUA é falso

10 Mai 2011 - 11h08

Um vídeo da Al-Qaeda disponibilizado na internet nesta terça-feira acusa o governo dos Estados Unidos de ter divulgado imagens falsas de Osama Bin Laden, nas quais ele aparece envelhecido e assistindo televisão.


São cinco vídeos caseiros que mostram Bin Laden dentro da casa onde se escondia.

- É preciso ficar atento: os Estados Unidos mentem - afirma o site Shumuj al-Islam, que divulga vídeos da Al-Qaeda.

- O vídeo é uma resposta ao vídeo difundido pelos meios de comunicação árabes e estrangeiros que mostra Osama Bin Laden assistindo televisão - destaca o site.

O vídeo da Al-Qaeda destaca diferenças, em particular nas orelhas e olhos, entre Bin Laden e o homem que aparece nas imagens divulgadas pelos Estados Unidos.

Nas imagens difundidas após a morte em uma ação americana, Bin Laden aparece com uma barba branca.

O governo americano informou que o comando que matou Bin Laden no dia 2 de maio apreendeu cinco vídeos e diversos documentos na residência de Abbottabad, Paquistão.

Entenda como ocorreu a morte e os desdobramentos:

O presidente americano Barack Obama anunciou, na noite de domingo (madrugada de segunda-feira, no horário de Brasília), ao vivo em cadeia nacional a morte de Osama bin Laden. O fato ocorreu após operação de forças militares americanas no Paquistão, em uma mansão da cidade de Abbottabad, ao norte de Islamabad, a capital do país.

Em discurso oficial, Obama disse que "foi feita justiça" no ato americano, o qual era prioridade número 1 do país. Já o ex-presidente George W. Bush comemorou a "vitória" dos Estados Unidos. Após a disseminação da informação, milhares de cidadãos de Nova York e Washington foram ao Marco Zero de 11 de Setembro e à Casa Branca, respectivamente, para demonstrar apoio à medida tomada pelo governo.


Fonte: Zero Hora

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral