Premix Concreto
Geral

Acordo reúne medidas de prevenção e combate à farra do boi em SC

07 Mar 2012 - 17h28

Com o objetivo de prevenir e repreender a farra do boi em Santa Catarina, foi firmado, na tarde desta terça-feira, um protocolo de cooperação entre a Polícia Militar, o Ministério Público, as Secretarias do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis e de Itajaí, a Polícia Civil, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e o Instituto Ambiental Ecosul.

O protocolo definiu medidas como palestras nas escolas em que ocorrem farras do boi; campanhas na mídia para conscientizar que a prática é crime; identificação e localização os locais onde os animais são guardados; contratação de laçadores e veículos para transporte dos animais apreendidos ou abandonados e maior fiscalização para dificultar o transporte dos animais.


A farra do boi ocorre todos os anos no período da Quaresma e durante a Semana Santa, principalmente em localidades do Litoral. Considerada uma tradição pelos farristas, a prática é proibida em todo o Estado e considerada crime.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral