Séculus
Curso

ACIJS promove palestra gratuita sobre atuação aduaneira

03 Fev 2016 - 17h18
O evento vai ocorrer no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 19h, e será conduzido por dois especialistas da área - Daniel Maia e Rafael Guidotti. Inscrições pelo telefone (47) 3275-7016 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Voltado principalmente a profissionais das áreas de comércio exterior, contabilidade, financeira e controladoria, a palestra "Operador Econômico Autorizado - O Upgrade para a Primeira Classe no Comércio Exterior" vai abordar aspectos da atividade que é definida pela Organização Mundial das Aduanas (OMA) como “um interveniente envolvido no movimento internacional de mercadorias, independentemente de seu ramo de atuação". O objetivo é apresentar particularidades e benefícios do novo programa da Receita Federal para despacho aduaneiro expresso nas importações e exportações, que já é adotado em mais de 60 países, incluindo os principais parceiros comerciais do Brasil.

A palestra é uma realização da ACIJS em parceria com a consultoria PwC - Pricewaterhouse Coopers no Brasil e abre o calendário de palestras e eventos voltados à capacitação de associados.

Sobre os palestrantes

Daniel Maia é diretor da PwC Brasil na área tributária e especialista em comércio exterior, somando mais de 16 anos de experiência na prestação de serviços de consultoria aduaneira para empresas nacionais e multinacionais, auxiliando no desenvolvimento de projetos de compliance, análise de classificação fiscal e valoração, planejamento de tributação e certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA). É graduado em administração com ênfase em comércio exterior e pós-graduado em relações internacionais pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e diretor do Instituto de Estudos de Comércio Exterior (ICEX), professor da Aduaneiras, e foi palestrante na Conferência Global de Customs Compliance em Bruxelas – Bélgica.

Rafael Guidotti é diretor da PwC Brasil na área tributária e responsável pelo escritório de Florianópolis. Ingressou na empresa em 1999 e tem 16 anos de experiência com foco em planejamento tributário, controladoria e tributação no Brasil e no exterior. Com expressiva experiência em empresas familiares, é especialista em reestruturações societárias que visam aperfeiçoar a carga tributária global das empresas. Advogado e contador graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), também mestre em Ciências Contábeis, com ênfase em Controladoria, pela UNISINOS onde atualmente ministras disciplinas na área tributária e de controladoria. Como professor também desenvolve suas atividades no Curso de Especialização em Direito Tributário Empresarial e Processo Tributário da PUCPR.

 

 
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim

Prazo para construções e manutenções encerrou na sexta-feira
Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim
Geral

Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa

Moradores interessados devem procurar os Cras na próxima semana
Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa
Geral

Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos

A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira "Passarinhada", no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen
Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos
Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Ver mais de Geral