Geral

7ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul já tem data, novo local e primeiro autor confirmado

28 Fev 2013 - 16h03

A sétima edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul reserva muitas surpresas neste ano, e as primeiras foram reveladas num comunicado oficial pelo coordenador geral e idealizador do evento, Carlos Henrique Schroeder.


A Feira deixará de acontecer na praça Ângelo Piazera, palco das seis primeiras edições, e se estabelecerá no Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR. Tendas serão montadas interagindo com a estrutura do Centro Cultural e o evento passará a ter um auditório com capacidade para 1.000 lugares, o grande teatro da SCAR. Serão onze dias de dedicação à leitura, de 6 a 16 de junho, com um rica programação de palestras, debates, oficinas, contação de histórias e venda de livros a partir de R$ 1,00.

"A praça estava apertada demais, agora os visitantes terão um amplo estacionamento, banheiros adequados e um auditório de 1.000 lugares com ar-condicionado. Nem a Bienal do Rio tem um auditório com essa qualidade" afirmou o coordenador.

Carlos também divulgou o primeiro autor confirmado: Rubens Figueiredo, que conversará com o público no dia 11 de junho.

Vencedor do Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2012, do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 e duas vezes ganhador do Prêmio Jabuti, Rubens Figueiredo é um dos maiores escritores brasileiros vivos, autor de "Passageiro do fim do dia", "Barco a seco" e "Contos de Pedro", dentre outros. Figueiredo é também tradutor do russo, e verteu as últimas versões dos clássicos de Tolstói para o português.


Mais cinco grandes autores serão anunciados nos próximos dois meses.

A Feira é uma realização da Design Editora, SESC, Secretaria Municipal de Educação, SDR/GERED e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. O evento conta com patrocínio da WEG e parceria da SCAR.

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Santa Catarina tem a menor desigualdade de renda do país, aponta IBGE

Os dados, referentes ao ano de 2018, mostram que o rendimento dos 10% mais ricos do estado equivale a 12,6 vezes o rendimento dos 10% mais pobres
Santa Catarina tem a menor desigualdade de renda do país, aponta IBGE
Brasil

Bióloga brasileira faz parte da equipe do ganhador do Nobel de Medicina

Joanna é piauiense e está na Europa, onde faz estágio no laboratório de Ratcliffe, no Reino Unido
Bióloga brasileira faz parte da equipe do ganhador do Nobel de Medicina
Mundo

Pela primeira vez, China consegue cultivar planta na lua

A Change-4 foi a primeira nave a explorar o lado escuro da lua e ainda levou na sua carga uma mini-biosfera de 2,5 kg chamada Micro Ecossistema Lunar
Pela primeira vez, China consegue cultivar planta na lua
Geral

Latam confirma desconto de até 80% nas passagens por doença ou morte na família

A assessoria da companhia confirmou a informação do desconto em nota enviada ao SóNotíciaBoa
Latam confirma desconto de até 80% nas passagens por doença ou morte na família
Ver mais de Geral