dengue
Geral

7ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul já tem data, novo local e primeiro autor confirmado

28 Fev 2013 - 16h03

A sétima edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul reserva muitas surpresas neste ano, e as primeiras foram reveladas num comunicado oficial pelo coordenador geral e idealizador do evento, Carlos Henrique Schroeder.


A Feira deixará de acontecer na praça Ângelo Piazera, palco das seis primeiras edições, e se estabelecerá no Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR. Tendas serão montadas interagindo com a estrutura do Centro Cultural e o evento passará a ter um auditório com capacidade para 1.000 lugares, o grande teatro da SCAR. Serão onze dias de dedicação à leitura, de 6 a 16 de junho, com um rica programação de palestras, debates, oficinas, contação de histórias e venda de livros a partir de R$ 1,00.

"A praça estava apertada demais, agora os visitantes terão um amplo estacionamento, banheiros adequados e um auditório de 1.000 lugares com ar-condicionado. Nem a Bienal do Rio tem um auditório com essa qualidade" afirmou o coordenador.

Carlos também divulgou o primeiro autor confirmado: Rubens Figueiredo, que conversará com o público no dia 11 de junho.

Vencedor do Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2012, do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 e duas vezes ganhador do Prêmio Jabuti, Rubens Figueiredo é um dos maiores escritores brasileiros vivos, autor de "Passageiro do fim do dia", "Barco a seco" e "Contos de Pedro", dentre outros. Figueiredo é também tradutor do russo, e verteu as últimas versões dos clássicos de Tolstói para o português.


Mais cinco grandes autores serão anunciados nos próximos dois meses.

A Feira é uma realização da Design Editora, SESC, Secretaria Municipal de Educação, SDR/GERED e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. O evento conta com patrocínio da WEG e parceria da SCAR.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral