terça, 25 de junho de 2019 - 09h04
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Jaraguá do Sul

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer estuda forma de patrocínio para equipe adulta de atletismo

Neste ano, 200 atletas serão beneficiados com o bolsa atleta

14 Jun 2019 - 11h52Por Camila Silveira Rosa
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer estuda forma de patrocínio para equipe adulta de atletismo - Crédito: Divulgação / Secel Crédito: Divulgação / Secel

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul, está estudando uma forma, via patrocínio, para manter os principais atletas da equipe de atletismo adulto após a fase juvenil, uma vez que cabe à instituição o apoio do desporto de base.

De acordo com a secretária da Secel, Natália Petry, existe uma conversa com o prefeito Antídio Lunelli para aumentar o valor do bolsa atleta, porém, a secretária comenta que todas as associações esportivas buscam patrocínio privado, mas infelizmente há pouca adesão.

Para o atleta da equipe master, Ivanildo de Souza Pinto, é importante essa iniciativa para que a equipe possa conquistar mais provas.

Neste ano, 200 atletas serão beneficiados com o bolsa atleta. Segundo a secretária, tem direito aqueles atletas que têm medalha até o terceiro lugar no ano anterior nas competições oficiais das Federações de atletismo, ou seja, em 2018.

 A equipe de atletismo sub-18 do município disputa nos dias 7 e 8 de setembro uma competição de nível estadual. A competição está marcada para ser na pista de atletismo do município que é considerada referência no Estado e tem o certificado de classificação internacional da International Association of Athletics Federations (IAAF), que permite receber diversos treinamentos e eventos, inclusive de porte internacional.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!