secel
ESPORTE

Rodízio no Palmeiras testa 30 jogadores e utiliza Dudu em 74% do tempo

22 Mar 2019 - 13h59Por Ciro Campos

Depois de 14 partidas na temporada, rodízio de titulares e longa observação do elenco, o Palmeiras começa as quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Novorizontino, com um grande repertório de informações sobre os jogadores. Até agora o técnico Luiz Felipe Scolari testou em campo 30 atletas, dos quais 24 estiveram em campo no mínimo o tempo equivalente a duas partidas inteiras (180 minutos).

O Estado realizou um levantamento da minutagem de todos os jogadores utilizados pelo Palmeiras na temporada. A pesquisa apontou informações interessantes. Além de ter dado chances aos três goleiros e observado garotos da base, Felipão conseguiu dar exatamente a mesma carga de tempo em campo para os quatro laterais, assim como manteve os volantes e meias com números parecidos.

O começo de 2019 mostra que um jogador é praticamente intocável no rodízio de titulares. Dudu esteve em campo em 12 dos 14 jogos do time até agora. O atacante participou de 74% dos minutos que o time esteve em campo, ao só ganhar descanso em duas partidas até o momento: contra Mirassol e Ponte Preta, dois compromissos válidos pelo Campeonato Paulista.

Fora o camisa 7, o trio formado pelo zagueiro Gómez, pelo goleiro Weverton e pelo atacante Borja também se firmou como um dos pilares do time até agora. Todos foram bastante acionados pelo treinador, assim como o zagueiro Antônio Carlos e o volante Felipe Melo.

Os reforços trazidos para 2019 ainda estão com pouco tempo em campo em comparação aos colegas já remanescentes. Após se recuperar de cirurgia no joelho, o atacante Ricardo Goulart foi o novato com mais tempo em campo pela equipe, enquanto o meia Zé Rafael não chegou a atuar em campo por um jogo completo e nomes como Matheus Fernandes e Arthur Cabral ainda não estrearam.

O rodízio de titulares do Palmeiras teve início no segundo semestre do ano passado, junto com a chegada do treinador à equipe. A equipe utilizou uma formação para o Brasileiro e outra para a Copa do Brasil e para a Copa Libertadores. A estratégia fez o clube ter boa campanha em todas as competições e também caiu no gosto dos jogadores, que ressaltavam a vantagem de o revezamento propiciar chances para todos no elenco.

Em 2019 o técnico Felipão conseguiu dar chances para três garotos das categorias de base (Esteves, Vitão e Léo Passos), que jogaram contra a Ponte Preta, na quarta-feira. Mesmo sem ser inscrito no Estadual, o meia Hyoran foi testado ao participar de duas partidas na Copa Libertadores.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes