ESPORTE

Pablo admite que São Paulo está ameaçado, mas crê em vaga: 'Nada perdido'

10 Mar 2019 - 09h55Por Gonçalo Junior

O empate com a Ferroviária por 1 a 1 neste sábado deixou o São Paulo em uma situação delicada no Grupo D do Campeonato Paulista. O time alcançou os mesmos 14 pontos do líder Ituano, mas perde nos critérios de desempate. Nas últimas duas rodadas, o time vai brigar com Ituano e Oeste pela vaga na fase final. No sábado, o rival será o Palmeiras no Pacaembu - a mudança foi confirmada neste sábado após novas chuvas que caíram no Morumbi, que seria o local do clássico. Na rodada final, encara o São Caetano, fora de casa.

Para o atacante Pablo, a equipe precisa vencer os dois jogos que faltam para não depender de outros resultados. "Não tem nada perdido. Precisamos vencer as partidas que faltam", disse o atacante, que teve atuação razoável no Pacaembu.

Pablo destacou a postura do time, que melhorou depois de ter sido dominado pela Ferroviária na etapa final. Depois de sair perdendo, o time conseguiu o empate com Hernanes e teve chances de virar. "Melhoramos bastante no segundo tempo, corrigimos alguns erros e quase saímos com a vitória. Atacamos, lutamos e tivemos chances para vencer", disse o camisa 12, que emendou.

"O Campeonato Paulista é muito difícil e competitivo. E a Ferroviária sabe jogar e, por isso, dificultou o nosso jogo", acrescentou o centroavante são-paulino.

Para a próxima partida, o São Paulo não terá o zagueiro Bruno Alves, que levou o terceiro cartão amarelo. Neste sábado, o técnico Vagner Mancini iniciou a partida escalando três zagueiros. "Nós vínhamos de dois jogos sem levar gols e, por isso, mantivemos o esquema. Isso não significa que ele será abandonado. Temos duas maneiras diferentes de jogar", diz o técnico Vagner Mancini.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes