dengue
ESPORTE

Nadal acaba com sequência de surpresa sérvia e avança às quartas em Indian Wells

13 Mar 2019 - 18h22

Na terceira vitória tranquila em três jogos em sua campanha, Rafael Nadal se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells ao vencer o sérvio Filip Krajinovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta quarta-feira, nos Estados Unidos.

Cabeça de chave número 2 da importante competição realizada em quadras duras, o tenista espanhol assim também encerrou a surpreendente sequência de Krajinovic, que saiu do qualifying e na chave principal desbancou o favoritismo do belga David Goffin e do russo Daniil Medvedev, respectivos 20º e 14º pré-classificados, nas duas rodadas anteriores. Antes disso, ele ainda estreou despachando o casaque Mikhail Kukushkin.

Desta vez, pelas oitavas de final, o atual 113º colocado do ranking da ATP chegou a conquistar uma quebra de saque no primeiro set, mas o tenista número 2 do mundo controlou bem as ações e aproveitou as duas chances que teve de ganhar games no serviço do rival para encaminhar o seu triunfo em apenas 1h26min.

Nadal estreou em Indian Wells direto na segunda rodada e arrasou o norte-americano Jared Donaldson e o argentino Diego Schwartzman nas suas duas primeiras partidas em Indian Wells, cedendo um total de apenas seis games aos rivais nestes dois duelos.

Com o novo triunfo tranquilo, o espanhol se credenciou para encarar nas quartas de final o ganhador do confronto entre o norte-americano John Isner e o russo Karen Khachanov, previsto para ser realizado também nesta quarta-feira.

No outro único duelo já encerrado no dia pela chave de simples masculina em Indian Wells, Miomir Kecmanovic, outra surpresa sérvia, contou com a desistência do japonês Yoshihito Nishioka, por motivo de lesão, após vencer o primeiro set por 6/4. Assim, o atual 130º tenista do mundo também foi às quartas de final e terá como próximo rival o ganhador do jogo entre o canadense Milos Raonic e o alemão Jan-Lennard Struff, também programado para ser encerrado nesta quarta.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes