vacina
Esportes

Juventus estreia na Copa SC no dia 14

A bola vai rolar na casa do Marinheiro, no estádio Dr. Hercílio Luz Às 20h30

05 Jan 2021 - 10h38Por Janici Demetrio
Juventus estreia na Copa SC no dia 14  - Crédito: Arquivo Juventus Crédito: Arquivo Juventus

A Federação Catarinense de Futebol fez alteração na data de início da Copa SC 2020 – que por conta do cenário atípico do ano passado será realizada apenas em 2021.O pontapé inicial do torneio estava marcado para o dia 10/01, mas foi adequado para 13/01 (quarta-feira). Essa mudança já havia sido prevista no Conselho Técnico da competição, realizado em outubro, quando foi explicado que as datas poderiam mudar em caso de conflito com o calendário dos campeonatos nacionais. Considerando que o Marcílio Dias avançou no Brasileirão Série D e fará seu próximo jogo no dia 10, a alteração precisou ocorrer.

A data da grande final da Copa SC, entretanto, permanece a mesma: 07 de fevereiro. Participam da competição Juventus, Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Tubarão e Navegantes. 

O Moleque Travesso estreia na competição contra o Marcílio Dias de Itajaí no dia 14, quinta-feira. A bola vai rolar na casa do Marinheiro, no estádio Dr. Hercílio Luz Às 20h30. O Moleque Travesso anunciou em dezembro Raul Maia Cabral como o novo técnico. Ele assumiu o cargo que pertenceu ao técnico Jorginho, na última temporada. 

FÓRMULA DE DISPUTA

A fórmula de disputa apresenta um turno único de pontos corridos na primeira fase, com cinco rodadas e a classificação dos quatro primeiros para as semifinais, a serem disputadas em jogo único. O primeiro joga contra o quarto e o segundo diante do terceiro colocado. Aqui, o mando de campo ficará com o líder e o vice-líder. Quem vencer está na decisão e, em caso de empate, o resultado será definido nos pênaltis.A grande final terá duas partidas; o título ficará com quem somar o maior número de pontos e, em caso de empate, o saldo de gols. Se houver igualdade nos dois critérios, o desempate será através dos pênaltis. O campeão ganha uma vaga para a Copa do Brasil de 2021, sendo o terceiro representante de Santa Catarina no torneio.

CONFIRA A TABELA

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes