Esportes

Juventus anuncia Raul Cabral como novo técnico

Nos próximos dias, o treinador chega ao Moleque Travesso para assumir o cargo que pertenceu ao técnico Jorginho, na última temporada. 

04 Dez 2020 - 17h59Por Janici Demetrio

Raul Maia Cabral é o novo técnico do Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul (SC). Nos próximos dias, o treinador chega ao Moleque Travesso para assumir o cargo que pertenceu ao técnico Jorginho, na última temporada. 

“Estou muito contente com essa grande oportunidade de assumir o comando da equipe técnica do GE Juventus. É uma equipe que vem numa crescente boa no Estado, conseguiu uma vaga em competição nacional e tem uma temporada inteira em 2021 para fazer uma grande campanha e crescer no cenário estadual e brasileiro”, afirmou Cabral.

Aos 39 anos, Cabral já acumula uma extensa experiência no futebol. Foi técnico da equipe sub-20 do Grêmio. Atuou como auxiliar técnico do Figueirense e comandou a base e a equipe profissional do rival Avaí. No Mirassol, foi auxiliar técnico da equipe profissional e sub-20. No Tombense, foi técnico da equipe profissional. Seu último desafio antes do Juve foi o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba (SP), onde disputou a Copa Paulista. 

Em 2014, Cabral conquistou o acesso à série A, como auxiliar técnico do Avaí. Com o Grêmio foi Campeão Gaúcho sub-20, no mesmo ano. Com o Figueirense, o treinador conquistou Campeonatos como o Tri Catarinense sub-15 e sub-17, entre os anos de 2009 e 2011, assim como a Copa internacional de Rio Preto sub-17, em 2012.

“A ideia de trazer o Raul Cabral é porque nós já conhecemos a forma dele jogar. Ele tem o mesmo padrão de ofensividade, propõe jogo e revela novos talentos. O Raul preenche os requisitos que esperamos, que é de uma equipe equilibrada tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Ele será recebido de braços abertos aqui no Juve, porque é um grande ser humano, um grande treinador e porque também está muito confiante com o sucesso de 2021”, destacou o Gestor de Futebol do Clube, Renê Marques.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal conhece as datas dos jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil

A edição deste ano conta com a participação de 30 equipes, por isso o Magnus (SP) - atual campeão da Copa do Brasil - e o Praia Clube (MG) - atual campeão da Taça Brasil - avançaram direto para a segunda fase
Jaraguá Futsal conhece as datas dos jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal perde para o Praia Clube e é eliminado da Supercopa

A disputa da final entre Magnus (SP) e Praia Clube ocorre neste domingo (10), às 11h30, na Arena Jaraguá
Jaraguá Futsal perde para o Praia Clube e é eliminado da Supercopa
Ver mais de Esportes