Delivery Much
Esportes

Juventus anuncia Raul Cabral como novo técnico

Nos próximos dias, o treinador chega ao Moleque Travesso para assumir o cargo que pertenceu ao técnico Jorginho, na última temporada. 

04 Dez 2020 - 17h59Por Janici Demetrio
Falcão comemora gol pelo Grêmio - Crédito: Divulgação Avaí Falcão comemora gol pelo Grêmio - Crédito: Divulgação Avaí

Raul Maia Cabral é o novo técnico do Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul (SC). Nos próximos dias, o treinador chega ao Moleque Travesso para assumir o cargo que pertenceu ao técnico Jorginho, na última temporada. 

“Estou muito contente com essa grande oportunidade de assumir o comando da equipe técnica do GE Juventus. É uma equipe que vem numa crescente boa no Estado, conseguiu uma vaga em competição nacional e tem uma temporada inteira em 2021 para fazer uma grande campanha e crescer no cenário estadual e brasileiro”, afirmou Cabral.

Aos 39 anos, Cabral já acumula uma extensa experiência no futebol. Foi técnico da equipe sub-20 do Grêmio. Atuou como auxiliar técnico do Figueirense e comandou a base e a equipe profissional do rival Avaí. No Mirassol, foi auxiliar técnico da equipe profissional e sub-20. No Tombense, foi técnico da equipe profissional. Seu último desafio antes do Juve foi o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba (SP), onde disputou a Copa Paulista. 

Em 2014, Cabral conquistou o acesso à série A, como auxiliar técnico do Avaí. Com o Grêmio foi Campeão Gaúcho sub-20, no mesmo ano. Com o Figueirense, o treinador conquistou Campeonatos como o Tri Catarinense sub-15 e sub-17, entre os anos de 2009 e 2011, assim como a Copa internacional de Rio Preto sub-17, em 2012.

“A ideia de trazer o Raul Cabral é porque nós já conhecemos a forma dele jogar. Ele tem o mesmo padrão de ofensividade, propõe jogo e revela novos talentos. O Raul preenche os requisitos que esperamos, que é de uma equipe equilibrada tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Ele será recebido de braços abertos aqui no Juve, porque é um grande ser humano, um grande treinador e porque também está muito confiante com o sucesso de 2021”, destacou o Gestor de Futebol do Clube, Renê Marques.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos

Clubes classificados por outras competições ingressam na 3ª fase
Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Esportes

Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores

Classificação veio mesmo com derrota por 2 a 0 para o River Plate
Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores
Esportes

Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro

Acesso foi conquistado com vitória de 2 a 1 sobre Figueirense
Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro
Ver mais de Esportes