dengue
ESPORTE

Federer arrasa croata, vai à final em Dubai e fica a uma vitória de 100º título

01 Mar 2019 - 16h31

Roger Federer está a um passo de conquistar o centésimo título de simples da sua gloriosa carreira. Nesta sexta-feira, o hoje tenista número 7 do mundo avançou à final do Torneio de Dubai ao derrotar com facilidade o croata Borna Coric, o 13º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1 hora e 7 minutos.

Com o triunfo, o suíço enfrentará na decisão deste sábado, às 12 horas (de Brasília), o grego Stefanos Tsitsipas, que na outra semifinal desta sexta-feira superou o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/4).

Com 99 troféus de simples na carreira, Federer lutará para ganhar o seu primeiro troféu neste ano e por consequência consagrar a sua trajetória com um histórico centésimo título, depois de ter ficado perto da marca no ano passado ao ganhar as taças do Aberto da Austrália e dos torneios de Roterdã, Stuttgart e Basileia.

Para ganhar o direito de jogar por esta grande marca neste sábado, Federer foi dominante diante de um rival que o surpreendeu por duas vezes no ano passado, sendo uma delas na final do Torneio de Halle, na Alemanha, em piso de grama. A outra foi na semifinal do Masters 1000 de Xangai, em quadra dura como esta deste ATP 500 realizado em Dubai.

Também em 2018, o suíço sofreu para eliminar Coric nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, depois de ter arrasado o croata em 2015 no primeiro confronto entre os dois, justamente no Torneio de Dubai. Ou seja, o retrospecto do duelo entre os dois estava empatado até a partida desta sexta-feira.

Desta vez, porém, Federer não deu chances ao seu adversário. Ele exibiu eficiência com o seu saque e aproveitou quatro oportunidades que teve de quebrar o serviço de Coric para avançar à decisão nos Emirados Árabes, onde liquidou o croata em apenas 67 minutos nesta sexta.

Rival de Federer neste sábado, Tsitsipas ocupa a 11ª posição do ranking mundial e eliminou o suíço nas oitavas de final do Aberto da Austrália, em janeiro. Foi o único embate entre os dois tenistas até hoje no circuito profissional. O grego, por sinal, jogará esta decisão depois de ter conquistado, na semana passada, o título do Torneio de Marselha, na França, onde foi campeão sem perder nenhum set em sua campanha.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes