Caraguá
Futebol

Para se manter no G-4 da Série B, Brasil de Pelotas recebe o Criciúma

16 Set 2016 - 15h33
O Brasil de Pelotas recebe o Criciúma, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em busca de se manter na terceira colocação e ainda fazer pressão nos líderes.

 

Lutando para se distanciar de vez da zona do rebaixamento e com o sonho vivo de conseguir o acesso à elite do futebol nacional, aparece o time catarinense, 10º colocado, com 34 pontos, quatro a menos que o CRB, primeiro integrante do G4, e que chega embalado por uma expressiva vitória de 4 a 0 diante do Oeste.

Para o importante confronto atuando como mandante, o Brasil-RS não terá nenhum desfalque. No entanto, o técnico Rogério Zimmermann deve propor algumas mudanças no meio-campo da equipe que saiu derrotada para o Luverdense, na última terça. Diogo Oliveira e Elias, que saíram do banco no último jogo, podem pintar entre os titulares.

"Vamos em busca da vitória sobre o Criciúma. Estaremos em casa, diante do nosso torcedor, e precisamos dos três pontos para nos manter no G4. Vai ser uma partida complicada, contra um adversário que vem crescendo. Não podemos vacilar. Cada partida será decisiva até o fim do campeonato", apontou o atacante Jonatas Belusso, recém-chegado ao time e que fez a estreia na última rodada.

Desejando emendar uma sequência de triunfos, ou pelo menos arrancar pontos de uma equipe melhor colocada, o Criciúma só terá um desfalque. Douglas Moreira está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e cria uma dúvida na cabeça de Roberto Cavalo. Isso porque o treinador ainda não decidiu quem entrará na vaga do volante. O mais provável é que Ricardinho saia jogando. Em contrapartida, Cavalo poderá contar com o retorno de Marlon para a lateral direita.

"Mudar um jogar já altera muito uma partida. A saída do Douglas me preocupa porque tenho jogadores para repor, mas nenhum tem as mesmas características", comentou o comandante auri-negro sobre a lacuna na escalação.

Criciúma e Brasil já se encontraram pelo primeiro turno da Segundona e os catarinenses, que atuaram como mandantes, se saíram melhor, vencendo por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL-RS X CRICIÚMA


Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 16 de setembro de 2016, sexta-feira
Hora: 19h15 (De Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (CBF-MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (ASP-FIFA-MS) e Sérgio Alexandre da Silva (CBF-MS)

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leita, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann

CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Felipe Guedes, Ricardinho e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy. Técnico: Roberto Cavalo

Matérias Relacionadas

Geral

Ambev confirma que vai aumentar preço da cerveja em outubro

Prepare o bolso. cervejaria Ambev vai aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado (2)
Ambev confirma que vai aumentar preço da cerveja em outubro
Saúde

Saúde Ministério da Saúde orienta dose de reforço em idosos acima de 60 anos

Anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga pelas redes sociais
Saúde
Ministério da Saúde orienta dose de reforço em idosos acima de 60 anos
Economia

WEG anuncia parceria com a Peugeot para venda de estações de recarga para veículos elétricos

O anúncio foi oficializado durante o lançamento do novo veículo elétrico da Peugeot
WEG anuncia parceria com a Peugeot para venda de estações de recarga para veículos elétricos
Economia

Petrobras é responsável por 34% do total do preço da gasolina

Não há mudança na política de preços da empresa, diz presidente
Petrobras é responsável por 34% do total do preço da gasolina
Ver mais de Brasil