Futebol
Para se manter no G-4 da Série B, Brasil de Pelotas recebe o Criciúma
Lutando para se distanciar de vez da zona do rebaixamento e com o sonho vivo de conseguir o acesso à elite do futebol nacional, aparece o time catarinense, 10º colocado, com 34 pontos, quatro a menos que o CRB, primeiro integrante do G4, e que chega embalado por uma expressiva vitória de 4 a 0 diante do Oeste.
Para o importante confronto atuando como mandante, o Brasil-RS não terá nenhum desfalque. No entanto, o técnico Rogério Zimmermann deve propor algumas mudanças no meio-campo da equipe que saiu derrotada para o Luverdense, na última terça. Diogo Oliveira e Elias, que saíram do banco no último jogo, podem pintar entre os titulares.
"Vamos em busca da vitória sobre o Criciúma. Estaremos em casa, diante do nosso torcedor, e precisamos dos três pontos para nos manter no G4. Vai ser uma partida complicada, contra um adversário que vem crescendo. Não podemos vacilar. Cada partida será decisiva até o fim do campeonato", apontou o atacante Jonatas Belusso, recém-chegado ao time e que fez a estreia na última rodada.
Desejando emendar uma sequência de triunfos, ou pelo menos arrancar pontos de uma equipe melhor colocada, o Criciúma só terá um desfalque. Douglas Moreira está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e cria uma dúvida na cabeça de Roberto Cavalo. Isso porque o treinador ainda não decidiu quem entrará na vaga do volante. O mais provável é que Ricardinho saia jogando. Em contrapartida, Cavalo poderá contar com o retorno de Marlon para a lateral direita.
"Mudar um jogar já altera muito uma partida. A saída do Douglas me preocupa porque tenho jogadores para repor, mas nenhum tem as mesmas características", comentou o comandante auri-negro sobre a lacuna na escalação.
Criciúma e Brasil já se encontraram pelo primeiro turno da Segundona e os catarinenses, que atuaram como mandantes, se saíram melhor, vencendo por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL-RS X CRICIÚMA
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 16 de setembro de 2016, sexta-feira
Hora: 19h15 (De Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (CBF-MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (ASP-FIFA-MS) e Sérgio Alexandre da Silva (CBF-MS)
BRASIL-RS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leita, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann
CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Felipe Guedes, Ricardinho e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy. Técnico: Roberto Cavalo