CMJS - Novembro
Futebol

Luan perde gol incrível no fim, e Vitória tira invencibilidade do Grêmio na Arena

24 Jun 2016 - 15h11
Depois de tomar dois gols e ficar com um jogador a menos logo no primeiro tempo, o time da casa só não chegou ao empate porque Luan perdeu uma oportunidade incrível aos 44 minutos da etapa final.

A equipe gaúcha perdeu sua invencibilidade em casa (eram cinco vitórias) e permaneceu com 18 pontos ganhos, na terceira posição.

Já os baianos conquistaram o primeiro triunfo longe de seus domínios (eram dois empates e três derrotas), e foram aos 12 pontos, na 14ª colocação. Mesmo com uma campanha irregular, o time baiano se notabilizou como um 'Robin Hood' até aqui na competição, pois venceu times no topo da tabela, como Internacional, Grêmio e Corinthians.

Para este confronto, o técnico Roger Machado tinha uma série de desfalques, como Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich.

O time comandado por Vágner Mancini entrou sem Guilherme Mattis, Maicon Silva, Norberto e Alípio, que se recuperam de contusão. Além disso, o atacante Marinho assinou novo contrato e não teve o nome publicado no BID da CBF.

Mesmo atuando fora de casa e suportando uma forte pressão inicial, o clube rubro-negro abriu o placar aos 25 minutos. Diego Renan subiu pelo lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Kieza, que tocou para o fundo da rede.

Menos de cinco minutos depois, o Vitória ampliou em um lance muito polêmico. Bressan tocou em Dagoberto dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Diego Renan chutou de pé direito rasteiro quase no meio do gol.

Roger tirou o atacante Everton e colocou Marcelo Hermes para reforçar a defesa gremista antes do intervalo. No segundo tempo, os gaúchos diminuíram logo aos 10 minutos. Edílson cruzou pela direita e Fernando Miguel rebateu a bola, que tocou na cabeça do zagueiro Victor Ramos e entrou.

Os baianos reagiram e tiveram duas grandes oportunidades de marcar o terceiro. Aos 11, Dagoberto chutou para fora e, um minuto depois, Grohe fez grande defesa no chute de Euller.

Aos 13, o Grêmio quase igualou o placar. Luan cobrou falta e Marcelo Oliveira desviou de cabeça, mas a bola bateu no travessão antes de sair por cima do gol.

O jogo continuou aberto e disputado, com chances para as duas equipes. Aos 44 minutos, os gaúchos tiveram uma grande chance de empatar. Luan correu sozinho do meio-campo e, sozinho na frente do goleiro Fernando Miguel, chutou para fora.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo, às 16h. No mesmo dia, o Vitória receberá a Ponte Preta no Estádio do Barradão, em Salvador, às 11h.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 2 VITÓRIA


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Carlos Berckenbrock (SC) e Neuza Back (SC)
Cartões Amarelos: Bressan, Marcelo Oliveira, Walace e Ramiro (Grêmio); Victor Ramos, Tiago Real, Euller, Dagoberto (Vitória)
Cartão Vermelho: Bressan (Grêmio)
GOLS:
GRÊMIO: Victor Ramos (contra) aos 10 minutos do segundo tempo.
VITÓRIA: Kieza, aos 25, e Diego Renan aos 31 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Fred, Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Douglas (Negueba), Éverton (Marcelo Hermes); Luan. Técnico:Roger Machado

VITÓRIA: Fernando Miguel; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Leandro Domingues), William Farias, Tiago Real e Euller (José Welison); Dagoberto (Marcelo) e Kieza. Técnico: Vágner Mancini

Fonte: ESPN.

Matérias Relacionadas

Economia

Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre

IBC-Br avalia atividade econômica e influencia decisões sobre Selic
Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre
Educação

Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa

O levantamento aponta que 95,3% das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos frequentam regularmente a escola
Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa
Saúde

SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos

De acordo com o ministério, dados como vacinação, procedimentos cirúrgicos, exames, consultas regulares e medicamentos receitados constarão na ficha médica do paciente
SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos
Brasil

Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros

A planta está na lista medicinal do SUS há mais de 10 anos
Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros
Ver mais de Brasil