Futebol

Luan perde gol incrível no fim, e Vitória tira invencibilidade do Grêmio na Arena

24 Jun 2016 - 15h11
Depois de tomar dois gols e ficar com um jogador a menos logo no primeiro tempo, o time da casa só não chegou ao empate porque Luan perdeu uma oportunidade incrível aos 44 minutos da etapa final.

A equipe gaúcha perdeu sua invencibilidade em casa (eram cinco vitórias) e permaneceu com 18 pontos ganhos, na terceira posição.

Já os baianos conquistaram o primeiro triunfo longe de seus domínios (eram dois empates e três derrotas), e foram aos 12 pontos, na 14ª colocação. Mesmo com uma campanha irregular, o time baiano se notabilizou como um 'Robin Hood' até aqui na competição, pois venceu times no topo da tabela, como Internacional, Grêmio e Corinthians.

Para este confronto, o técnico Roger Machado tinha uma série de desfalques, como Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich.

O time comandado por Vágner Mancini entrou sem Guilherme Mattis, Maicon Silva, Norberto e Alípio, que se recuperam de contusão. Além disso, o atacante Marinho assinou novo contrato e não teve o nome publicado no BID da CBF.

Mesmo atuando fora de casa e suportando uma forte pressão inicial, o clube rubro-negro abriu o placar aos 25 minutos. Diego Renan subiu pelo lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Kieza, que tocou para o fundo da rede.

Menos de cinco minutos depois, o Vitória ampliou em um lance muito polêmico. Bressan tocou em Dagoberto dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Diego Renan chutou de pé direito rasteiro quase no meio do gol.

Roger tirou o atacante Everton e colocou Marcelo Hermes para reforçar a defesa gremista antes do intervalo. No segundo tempo, os gaúchos diminuíram logo aos 10 minutos. Edílson cruzou pela direita e Fernando Miguel rebateu a bola, que tocou na cabeça do zagueiro Victor Ramos e entrou.

Os baianos reagiram e tiveram duas grandes oportunidades de marcar o terceiro. Aos 11, Dagoberto chutou para fora e, um minuto depois, Grohe fez grande defesa no chute de Euller.

Aos 13, o Grêmio quase igualou o placar. Luan cobrou falta e Marcelo Oliveira desviou de cabeça, mas a bola bateu no travessão antes de sair por cima do gol.

O jogo continuou aberto e disputado, com chances para as duas equipes. Aos 44 minutos, os gaúchos tiveram uma grande chance de empatar. Luan correu sozinho do meio-campo e, sozinho na frente do goleiro Fernando Miguel, chutou para fora.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo, às 16h. No mesmo dia, o Vitória receberá a Ponte Preta no Estádio do Barradão, em Salvador, às 11h.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 2 VITÓRIA


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Carlos Berckenbrock (SC) e Neuza Back (SC)
Cartões Amarelos: Bressan, Marcelo Oliveira, Walace e Ramiro (Grêmio); Victor Ramos, Tiago Real, Euller, Dagoberto (Vitória)
Cartão Vermelho: Bressan (Grêmio)
GOLS:
GRÊMIO: Victor Ramos (contra) aos 10 minutos do segundo tempo.
VITÓRIA: Kieza, aos 25, e Diego Renan aos 31 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Fred, Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Douglas (Negueba), Éverton (Marcelo Hermes); Luan. Técnico:Roger Machado

VITÓRIA: Fernando Miguel; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Leandro Domingues), William Farias, Tiago Real e Euller (José Welison); Dagoberto (Marcelo) e Kieza. Técnico: Vágner Mancini

Fonte: ESPN.

Matérias Relacionadas

Economia

Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC

Foi a segunda alta consecutiva do indicador, que atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o melhor resultado desde fevereiro (98,5 pontos)
Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC
Saúde

Contratações no setor de planos de saúde aumentam 3,4% em um ano

Número de beneficiários de planos de saúde teve queda no mesmo período
Contratações no setor de planos de saúde aumentam 3,4% em um ano
Trânsito

Em 2018, houve 69 mil acidentes em rodovias federais, diz pesquisa

Painel CNT registrou que 14 pessoas morreram por dia
Em 2018, houve 69 mil acidentes em rodovias federais, diz pesquisa
Política

Câmara retoma discussão de projeto que altera regras eleitorais

O texto regula a destinação de recursos do Fundo Partidário, autoriza o retorno da propaganda partidária semestral, e estabelece critérios para análise de inelegibilidade de candidaturas
Câmara retoma discussão de projeto que altera regras eleitorais
Ver mais de Brasil