dengue
Futsal

Liga Futsal: Atlântico decide vaga nas semifinais da LNF nesta sexta contra o Corinthians

04 Nov 2016 - 14h23
Atlântico Erechim e Corinthians entram em quadra na noite desta sexta-feira, dia 4, para definir quem avança às semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro jogo entre as duas equipes, em Erechim, pelas quartas de final, terminou empatado em 2 a 2. Por isso, quem vencer nesta sexta, avança à próxima fase da competição.

O jogo está marcado para às 19h15 no ginásio do Parque São Jorge. Um duelo que reunirá dois dos principais times do futsal nacional. A delegação do Galo gaúcho chegou em São Paulo ainda na quinta-feira. O grupo fez um treino na tarde desta quinta, já na quadra do jogo, onde o treinador Paulo Mussalém encaminhou a equipe para o confronto.

Mussalém, ressalta que será preciso ter equilíbrio emocional no jogo. “Vejo que o fator mais importante é justamente o emocional. Tudo o quer era necessário ser feito, já fizemos, os jogadores treinaram, tem consciência da dificuldade que enfrentaremos em São Paulo, como foi aqui (Erechim). Vejo o fator emocional, a leitura do jogo, a tranquilidade de jogar como fatores decisivos. Haverá pressão da torcida, o que é normal, mas isso também pode fazer com que eles tenham que tomar algumas atitudes que nos favoreçam. Nós não podemos perder a concentração e estar emocionalmente equilibrados”, aponta Mussalém.

 

Conhecendo o adversário

O ala Vilian é um dos jogadores que chegaram ao Atlântico nesta temporada e que disputaram a Liga Paulista de 2015, por isso conhecem bem o adversário desta sexta-feira. "Sabemos que haverá muita pressão por parte do torcedor, mas faz parte, temos que estar prontos e concentrados para tentar buscar o resultado que nos interessa, que é a classificação", aponta o jogador.

Para ele, a equipe chega motivada também pela recente conquista de uma vaga às semifinais do Gauchão - Serie Ouro. "Podemos dizer que já fizemos 50% do que esperávamos para o Estadual, que era classificar e garantir a melhor campanha. Daqui para frente haverá às semifinais. Mas esta classificação e a definição da nossa posição só nos ajuda em motivação, certamente viemos para esta viagem um pouco mais tranquilos. Agora é tentar avançar também na Liga", acrescentou o jogador.

O ala Nenê é outro que conhece bem o futsal paulista e por consequência o Corinthians. "Trata-se de uma grande equipe, que joga muito bem em casa. Certamente enfrentaremos a pressão do torcedor, mas trabalhamos muito para este jogo e esperamos conseguir o objetivo que é a vaga na próxima fase", completa Nenê.

 

Serviço do jogo

Corinthians x Atlântico

O que: Liga Nacional de Futsal – quartas de final

Onde: Ginásio Parque São Jorge, São Paulo – SP

Horário: 19h15

Data: sexta-feira, dia 4 de novembro

Fonte: Prime Comunicação / Edson Castro

 

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil