Empresas

Demanda das empresas por crédito cai 5,9% em julho

16 Ago 2016 - 13h38
O setor privado demandou menos crédito em julho, tanto na comparação com junho, quanto ante o mesmo período do ano passado. No mês passado, as empresas de serviços lideraram a queda na busca por recursos, mas no ano a indústria tem o pior resultado. As informações são da Serasa Experian.

De uma forma geral, houve queda de 5,9% na demanda por crédito em junho, ante junho, e recuo de 3% ante julho de 2015. No acumulado do ano, houve diminuição de 2,3% sobre o mesmo período do ano passado. Crise econômica, crédito mais restrito e caro são os motivos desses números negativos.

Na análise por setor, a demanda entre as empresas de serviços caiu 7,5% frente a junho, seguida pela indústria (-4,6%) e comércio (-4,4%). No ano, a indústria lidera a diminuição na busca por crédito (-5,4%), seguida pelo comércio (-3,1%) e os serviços (-0,8%).

Na análise por porte, a queda demanda empresarial por crédito em julho foi puxada pela retração observada de 6,1% nas micro e pequenas empresas. Também nas médias e grandes empresas houve queda de 1,8% e de 0,7%, respectivamente. No acumulado de janeiro a julho de 2016 a queda da demanda por crédito nas micro e pequenas empresas foi de 1,7% ao passo que nas médias e grandes empresas o recuo foi bem mais intenso, de 13,2% nas médias e de 10,4% nas grandes empresas.



Fonte - Uol Noticias

Matérias Relacionadas

Economia

Entrega do Imposto de Renda com atraso tem multa a partir de hoje

Receita Federal recebeu 31.980.151 declarações
Entrega do Imposto de Renda com atraso tem multa a partir de hoje
Educação

Inscritos no Enem querem prova em maio de 2021

Inep fez enquete para escolha de data de aplicação da prova
Inscritos no Enem querem prova em maio de 2021
Política

Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano

PEC foi aprovada na semana passada no Senado
Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano
Geral

Senado aprova projeto de combate a notícias falsas

O texto segue para a Câmara dos Deputados.
Ver mais de Brasil