Saúde

Guaramirim confirma mais duas mortes pelo novo coronavírus

Vítimas estavam internadas na UTI do Hospital em Jaraguá do Sul

4 MAR 2021 • POR Janici Demetrio • 06h15

Guaramirim confirmou na quarta-feira (3) mais duas mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19. As vítimas são dois homens com idade de 78 e 65 anos. Ambos tinham comorbidades e estavam internados na UTI do Hospital São José. Conforme a Secretaria de Saúde, as mortes ocorreram na terça-feira (2) e na quarta-feira (3).

O município confirmou ainda 65 novos casos da doença, destes, cinco pacientes estão internados e os demais em isolamento domiciliar.

SC recebe novo lote de doses da vacina Coronavac Guaramirim suspende provas objetivas e práticas do Processo Seletivo É falso calendário de vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 55 e 74 anos em março Guaramirim anuncia nova medidas contra Covid-19

Ao todo são 5.711 casos confirmados desde o início da pandemia, com 5.389 recuperados, 260 em isolamento domiciliar, seis internados na UTI, 15 internados na enfermaria e 41 óbitos confirmados até agora.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Na terça-feira (2) o Hospital Municipal Santo Antonio de Guaramirim atingiu 100% de ocupação dos leitos da enfermaria exclusivos para a covid-19. De acordo com o diretor executivo da unidade, Valmor Busnello, nos dias  anteriores variaram entre sete a nove pacientes internados, chegando na terça-feira a capacidade máxima ocupada.

Atualmente, o Hospital Santo Antônio conta com dez leitos de enfermaria exclusivos para a covid-19, eles são credenciados na Regulação do Estado (SISREG). A unidade está pleiteando o credenciamento de mais dez leitos.

Ainda conforme Busnelo, a maioria dos pacientes de covid-19 de Guaramirim, que necessitam de leitos de enfermaria, são tratados na unidade. Em caso de ocupação máxina, são encaminhados para outros hospitais. Quem precisa de atendimento na UTI é transferido para os hospitais de Jaraguá do Sul conforme a disponibilidade de vagas.

 

* matéria foi atualizada às 20h44 desta quinta-feira (4) para correção de informação. Inicialmente, falamos que o município havia confirmado três mortes nesta data, porém confirme informação repassada pela Secretaria de Saúde do Guaramirim, uma das vítimas, mulher de 80 anos, era moradora de Araquari e a Secretaria de Estado da Saúde retificou o óbito para o município onde ela residia e não para Guaramirim. A informação também foi alterada no banco de informações do município.