Unimed
Saúde

Guaramirim anuncia nova medidas contra Covid-19

Supermercados, verdureiras, lojas de departamento e similares poderão atuar com capacidade máxima de 30%. É recomendado ainda a medição de temperatura e uso de álcool gel.

01 Mar 2021 - 08h47Por Janici Demetrio
Guaramirim anuncia nova medidas contra Covid-19 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Guaramirim emitiu Decreto, Nº. 1404/2021, que regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais, eventos, eventos sociais, velórios e rede educacional de ensino, para o enfrentamento contra o coronavírus.

De acordo com o documento, a partir desta segunda-feira (1º), fica limitado o funcionamento das 6h às 22h, todos os dias, de lanchonetes, restaurantes, bares, sorveterias, padarias, pubs, tabacarias, academias, quadras esportivas, igrejas e templos religiosos, shopping centers, eventos sociais, bem como toda atividade comercial não essencial, observada a limitação específica de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas conforme Decreto Estadual Nº. 1.168 de 24 de fevereiro de 2021. Vale ressaltar que os estabelecimentos poderão realizar tele-entrega e/ou retirada no balcão até às 24h. As lojas de conveniência, anexas a postos de combustíveis, após o horário previsto, poderão disponibilizar somente o autoatendimento, sem consumo no local, proibida a venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h.

Fica proibido o funcionamento de circos, parques temáticos, cinemas, museus, teatros, bibliotecas, casas noturnas e similares e também, execução de música ao vivo, apresentações esportivas, culturais, bem como execução de música por meio eletrônico que dificulte a conversação.

Ainda entre as novas medidas fica limitada a entrada de 30% da lotação máxima em supermercados, verdureiras, lojas de departamento e similares, recomendada a medição de temperatura e uso de álcool gel na entrada.

Recomenda ainda a adoção do teletrabalho, naquelas atividades em que tal medida for possível. Recomenda-se a realização de reuniões laborais, religiosas, sociais e similares de forma virtual.

Em velórios e sepultamento,  fica limitada a presença aos familiares, permanecendo as disposições constantes no regramento do Estado.

É proibida a bordagem e/ou intervenção com pessoas, por qualquer meio (panfletagem, pesquisas, apresentações artísticas, etc.), em logradouros públicos (ruas, avenidas, praças, jardins, etc.), espaços de uso comum do povo.

As novas regras, que visam frear o avanço do Coronavírus no município terão válida por 15 dias. CLIQUE AQUI e confira o decreto. 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Guaramirim confirma nova morte por covid-19

Ao todo, já são 63 óbitos pela doença no município
Guaramirim confirma nova morte por covid-19
Saúde

Mais de 600 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no feriado de Tiradentes em Jaraguá

Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas compareçam no dia programado para a segunda dose
Mais de 600 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no feriado de Tiradentes em Jaraguá
Educação

Covid-19: Estado apresenta Plano de Vacinação para Profissionais da Educação

Apesar de ainda não haver data para o início da imunização dos profissionais da educação, o plano é necessário para definir um processo para o início da vacinação
Covid-19: Estado apresenta Plano de Vacinação para Profissionais da Educação
Educação

Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá

Alunos da disciplina Saúde da Família acompanham pacientes, via telefone, sob supervisão de professores
Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá
Ver mais de Saúde