transito
Chuva

Santa Catarina amanhece em alerta por causa da chuva

14 Jul 2015 - 12h55Por Isabel Debatin

 De acordo com a Defesa Civil Estadual, há pelo menos dez cidades em situação crítica. É o caso de Concórdia e dos municípios do entorno, na região do Alto Uruguai, no Meio Oeste. A cidade e o interior estão sendo atingidos por alagamentos, conforme contou o repórter Luan De Bortoli, durante o programa Show da Manhã, aqui na Rádio Jaraguá. [jwplayer mediaid="225228"]


Outros municípios castigados pela chuva são Joaçaba, Chapecó, Xanxerê, Xaxim, Maravilha, Abelardo Luz e São Miguel do Oeste. Em Joaçaba, não está descartada a possibilidade de um tornado ter atingido o município na noite de segunda-feira (13), conforme a Defesa Civil.

Segundo último boletim da Epagri/Ciram, o risco de temporais ainda é alto desde o Oeste até o Litoral Sul de Santa Catarina. As rajadas de vento podem chegar aos 90 quilômetros por hora, o que aumenta os riscos de quedas de árvores e destelhamentos. A incidência de raios ainda é grande, de acordo com o mesmo informativo da Epagri/Ciram.

A última imagem de satélite a nebulosidade persistente no Sul do Brasil. O Oeste, Serra e Sul catarinense têm as áreas mais carregadas. Na região de Jaraguá do Sul, a instabilidade também persiste nas próximas horas. Deve chover aproximadamente 30 milímetros ainda nesta terça-feira (14). Já na quarta-feira (14), há previsão de 10 milímetros de água no solo, com chuva a qualquer momento do dia.





Rogério Tallini