vacina
Vídeos

Mãe precisa de ajuda para atender filhos com paralisia e câncer

03 Dez 2014 - 17h55Por Janici Demetrio

A história de duas mulheres chamou a atenção dos ouvintes do programa Clube do Ouvinte, na manhã desta quarta-feira (3). A comunicadora Luciana Lee e o repórter Gabriel Vieira apresentaram as histórias de Rosilene de Godoy Pedro, vinda de Paranaguá (PR) e Rita Bruch, de Jaraguá do Sul, ambas moradoras do loteamento Pradi I, no bairro Jaraguá 99. A paranaense tem cinco filhos – sendo uma de criação (Estéphany, 14 anos) já que os pais dela morreram.


Duas das crianças – Lucas, de 15 anos e Laís, de 12 – começaram a desenvolver atrofia muscular, devido a uma doença degenerativa, que dificulta o crescimento. O mais velho, segundo a mãe, já foi diagnosticado com paralisia cerebral e precisa de ajuda até para sair da cama. O que não tira o sorriso das seis pessoas que moram na casa, mesmo durante o período de dificuldade.

Foi aí que Rita apareceu. Vizinha de janela, ela conheceu a história por outra pessoa, que leva os dois filhos mais velhos de Rosilene para a escola. Em duas semanas, a vida da família se transformou e, aos poucos, móveis, roupas e comida foram chegando de vários cantos da cidade. Se o básico pode estar resolvido, outros problemas surgem. “As crianças não conseguem ficar sentadas sozinhas, uma cadeira de rodas para cada seria essencial”, diz a mãe.
Outro problema enfrentado por Rosilene é a doença do filho menor, de 2 anos. Ele foi diagnosticado com câncer de Laringe, inclusive fez cirurgia há alguns dias.

Além de ajuda financeira, Rosilene precisa de duas cadeira de rodas especial para portadores de paralisia. A Rádio Jaraguá  está arrecadando doações  que devem ser entregues na emissora (Rua Max Wilhelm, 373 - Vila Baependi ). Dúvidas entrem em contato com nosso departamento de jornalismo 3371-1212

Confira abaixo a entrevista feita com Rita e Rosilene pela comunicadora Luciana Lee e o repórter Gabriel Vieira. [jwplayer mediaid="196058"]



GABRIEL VIEIRA