secel
Católica SC

Inscrições para conferência estadual abertas

20 Out 2015 - 17h37Por flavia.js

Prossegue o período de inscrições, disponível em http://www.conferenciacti.sc.gov.br e em http://www.jourdan.org.br, para a V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A etapa Norte, em 29 de outubro, ocorrerá em Jaraguá do Sul e terá como entidade anfitriã o Instituto Jourdan. A coordenação geral do encontro regional, que ocorre na Católica de Santa Catarina, terá a responsabilidade do Diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto, Márcio Manoel da Silveira. Outras etapas ainda estão agendadas para Chapecó, dia 22; Criciúma, dia 27; Itajaí, dia 3 de novembro e Lages, no dia 6. Documento síntese do evento será apresentado em Joinville, em 13 de novembro, durante o V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.


Previstas na Lei Catarinense de Inovação, as conferências estaduais têm o objetivo de estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do Governo do Estado no apoio a inovações resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas, realizadas por instituições e empresas radicadas em Santa Catarina.

Universidades regionais e institutos de pesquisa serão as anfitriãs de etapas da conferência, que deve reunir acadêmicos, empresários e demais interessados na temática. Também serão convidados representantes de todas as secretarias estaduais como forma de estimular a inovação na governança, nos seus mais variados níveis.

A transmissão completa dos encontros pode ser consultada em: https://www.youtube.com/channel/UCRn4UmtOA09fwvZudsS1ssg/live