dengue 2
Acidente

Duas pessoas ficam feridas em queda de parapente em Jaraguá do Sul

29 Ago 2015 - 19h52Por Rogério Tallini


O piloto de parapente – conhecido como Carlos - iria fazer um voo duplo. Com as condições do tempo favoráveis, usou a saída que fica voltada para Massaranduba. Logo na decolagem o parapente teria se fechado, segundo uma testemunha, e os dois caíram sobre o concreto que sobrou da antiga rampa, que foi destruída pela chuva em 2008.



Com o impacto, o piloto teve fratura na perna direita, e o passageiro bateu o peito no concreto, e foi socorrido com suspeita de trauma de tórax. A operação de resgate durou aproximadamente uma hora. A equipe de bombeiros com ajuda de algumas pessoas que visitavam o local e outros pilotos, trabalhou na retirada dos dois acidentados, a aproximadamente cinco metros da rampa. Primeiro foi resgatado o passageiro, que sentia dor forte no peito. Depois, foi a vez do piloto. Cerca de 20 pessoas estavam no alto do morro e acompanharam a operação.



Uma equipe do Samu, com médico e enfermeiro, foi até o local para avalia os dois homens. De lá, até a igreja alpina, os dois foram levados na carroceira de uma Toyota Bandeirante que transporta os pilotos de voo livre. Em seguida, os dois foram levados pelas ambulâncias até o Hospital São José. Esta não foi a única ocorrência naquela região. Na descida, este Fiat Uno capotou. Duas pessoas estavam no carro, mas não se feriram.