vacina
Jaraguá do Sul

Delegado da Receita Federal fala sobre operação no Vale do Itapocu

19 Mai 2015 - 16h41Por Gabriel Vieira


Uma operação da Receita Federal em Guaramirim e Jaraguá do Sul apreendeu diversos produtos em lojas investigadas por contrabando e descaminho. Duas equipes da Polícia Federal deram apoio à operação, que apreendeu produtos em três lojas: uma no Centro de Guaramirim e duas em Jaraguá do Sul, no Centro e no bairro Barra do Rio Cerro. Ao todo foram cerca de R$ 37 mil apreendidos em produtos.


Segundo o que disse, em entrevista exclusiva à Rádio Jaraguá, o delegado substituto da Receita Federal de Joinville, Marcondes Witt, a operação começou após uma requisição do Ministério Público Federal, que confirmou que nenhuma das duas lojas tinha registro como importador. “Dessa forma, elas deveriam comprar os produtos aqui no Brasil e de maneira legal”, disse o delegado, afirmando de que há indícios de irregularidades.

Os produtos ocuparam 27 caixas, que serão levadas para a Delegacia Regional da Receita Federal, em Joinville, onde aguardarão a devida identificação. “Se as notas fiscais forem devidamente apresentadas, os produtos serão liberados. Caso contrário, podem ser leiloados ou destruídos”, afirmou Marcondes.


Ouça a entrevista exclusiva do delegado substituto da Delegacia da Receita Federal de Joinville, Marcondes Witt, ao repórter Gabriel Vieira. [jwplayer mediaid="216878"]