transito
Trânsito

Celesc busca solução para cabeamento telefônico e de tevê a cabo

12 Fev 2015 - 12h37Por Rogério Tallini


Nesta quarta-feira (11), em Florianópolis, o prefeito Dieter Janssen (PP), e o gerente regional da Celesc, estiveram com o diretor da Centrais Elétricas de Santa Catarina, Cleverson Siewert. Um dos principais assuntos foi sobre as providências a serem tomadas quanto à desorganização das operadoras de telefonia e tevê a cabo, os transtornos e o aspecto visual que o cabeamento tem provocado nas cidades de Santa Catarina.

De acordo com o prefeito, as empresas serão obrigadas a identificar com plaquetas coloridas os cabos de propriedade de cada uma, bem como retirar aqueles que não estão em uso e procurar respeitar a altura permitida para evitar que caminhões enrosquem e estourem a fiação, prejudicando o trânsito e os clientes, que ficam dias sem o serviço por conta dos incidentes. Em alguns casos, houve quebra de postes de energia elétrica, interrompendo o fornecimento.

As empresas de telefonia pagam aluguel dos postes para a Celesc.

Por volta das 10h40 desta quinta-feira (12), havia um fio caído sobre a calçada na rua João Picolli.

No dia em que o assunto era discutido na Capital, o repórter Rogério Tallini flagrou uma situação que já é comum na cidade. A fiação de telefone encontrava-se a menos de três metros de altura do solo.