dengue
VARIEDADES

'Tinha medo de morrer', diz André Marques ao relembrar bariátrica

20 Nov 2018 - 10h03

André Marques relembrou nesta segunda-feira, 19, a cirurgia bariátrica que fez há exatos cinco anos. No ano passado, ele comemorou a perda de 75 quilos após o procedimento com uma foto de antes e depois.

Nesta segunda, o apresentador também publicou uma foto em que mostra a diferença de peso e falou sobre a decisão de passar pela cirurgia.

"No dia 19/11/2013, eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida. Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas à obesidade do que da cirurgia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei... amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu", escreveu na legenda da imagem.

Depois de cinco anos, ele afirma que "muita coisa mudou, a maioria para melhor". André Marques diz, ainda, que ouviu muita coisa contra o procedimento, "gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que 'operando é mole, cadê a força de vontade'...".

Ele conta que quatro meses após o procedimento, a diabete que ele tinha desapareceu. Apesar de todos os resultados positivos, ele afirma que não faz apologia à cirurgia e ela não é a cura para a obesidade. "Falo só o que ela fez para mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios."

O apresentador também deu 'dicas' para quem vê outras pessoas optando pela cirurgia. "Não julguem, não impliquem, não façam pouco caso de quem precisou recorrer a ela. Adoraria ter perdido meus 70 quilos com reeducação ou dieta. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola", disse.

Matérias Relacionadas

Geral

Gabriel O Pensador faz show com entrada gratuita em Jaraguá do Sul

Evento acontece neste mês
Gabriel O Pensador faz show com entrada gratuita em Jaraguá do Sul
Variedades

Socorro, meu cabelo está caindo!

Artigo da médica Josiane Olivia Lunelli
Socorro, meu cabelo está caindo!
Economia

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

Construção, alimentos e bebidas e produtos químicos e plásticos foram os setores que mais geraram empregos no estado até novembro
Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Variedades